Notícias / Negócios

02/05/18 às 11:44

Sustentabilidade: Móveis de madeira restaurada poupam natureza e decoram com desenhos exclusivos

Loja Madeirado utiliza resíduo florestal como matéria-prima e planta duas árvores a cada peça vendida em parceria com ONG

Press Works

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sustentabilidade: Móveis de madeira restaurada poupam natureza e decoram com desenhos exclusivos

Foto: Press Works

Nunca uma geração se preocupou tanto com a origem e o processo produtivo do que consome, assim como seu impacto no meio ambiente. Isso se reflete, por exemplo, na valorização do minimalismo e no uso de materiais sustentáveis na decoração de casa, como móveis de madeira, ao invés de aço e plástico. Assim, o lar ganha uma beleza com propósito, reflete o bom gosto estético e a preocupação com o futuro.
 
“O público está mais consciente, não avalia apenas a combinação de cores, por exemplo. Percebemos que muitos questionam sobre a origem do material e se estamos regularizados, de jovens que estão mobiliando seu primeiro apartamento a aposentados que querem aproveitar o tempo livre em sua casa de campo”, conta Mayara Oliveira, responsável pelos programas de sustentabilidade da Madeirado (www.madeirado.com.br), loja de móveis de madeira maciça que leva a sustentabilidade como propósito desde sua fundação.
 
Para produzir os móveis rústicos, a marca restaura madeira de árvores que caíram naturalmente. Todo o processo segue a orientação do IBAMA. São utilizadas espécies com veios únicos e marcantes que imprimem desenhos exclusivos e outras, como a pequiá, de tons mais claros e uniformes, considerada a mais nobre na fabricação de mesas. Os resultados são aparadores, mesas de centro e bancadas de cortes tradicionais e elegantes, fabricados sob medida, que trazem um ar refinado para qualquer cômodo.
 
“Decorar a casa com materiais da natureza traz um ar moderno, rústico e aconchegante, além de colaborar com o planeta. No caso da madeira maciça, especificamente, há a vantagem da grande durabilidade”, explica. Além disso, outros benefícios para a natureza são o descarte menos agressivo e a decomposição mais fácil que outros materiais.
 
Para completar, a cada venda a Madeirado garante a plantação de duas novas árvores na Amazônia, fruto da parceria com a ONG Iniciativa Verde. “A paixão e conexão com a natureza estão em nosso DNA desde o surgimento, por isso promover sua preservação é o que nos move. Hoje, adotar políticas sustentáveis é pré-requisito para empresas de qualquer setor no mercado para explorar novos públicos”, afirma Mayara. As peças estão disponíveis no showroom da matriz, na pop store e no e-commerce.
 
Madeirado
 
Sobre a Madeirado
Loja de móveis de madeira maciça fundada em 2014 por David Almeida. O e-commerce oferece itens como mesas de centro, aparadores, bancadas, mesas laterais, mesas de jantar, bases de raiz, entre outros. Os produtos são fabricados com materiais de reúso e para cada venda realizada, duas árvores são plantadas na Amazônia. O showroom da marca fica em São Paulo (SP) e a fabricação é sob medida. www.madeirado.com.br.  
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Fernando Rizzolo

Vinho chileno com sabor de rebeldia

Já fui melhor nisso. Uns dez anos atrás, eu era um apreciador de vinhos. Na época, isso era uma espécie de moda, e, de todos os vinhos, o que eu menos apreciava era o chileno. Talvez em razão do meu paladar mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet