Notícias / Policial

13/09/15 às 19:22

Megaoperação das forças de segurança fecha com mais de 100 presos em Sinop

Operação conjunta das forças de Segurança Pública fecha a semana com balanço de 1.225 abordagens à pessoa, apreensão de 45 kg de entorpecentes, 276 motos, 25 veículos (entre carros e semireboques, além de lancha e jet skis), 90 flagrantes lavrados, com mais de 100 pessoas presas, e 17 bares fechados.
 
A Operação Interior Seguro levou à Sinop uma megaestrutura com 60 viaturas, 120 policiais (68 civis e 52 militares) além de aeronave do Centro Integrado de Operações Aérea (CIOPaer) e parcerias com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Poder Judiciário, Ministério Público, e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A iniciativa deve ser repetida em breve em outras regiões do Estado.
 
A operação é uma resposta firme aos desafios da segurança do município de Sinop,  onde recentemente alguns episódios causaram comoção social e revolta, como os latrocínios do empresário Paulo Terão e do tenente-coronel Helton Vagner Martins, bem como os disparados à sede do Ministério Público da cidade.
 
Atuando “silenciosamente” há cerca de um mês, a Polícia Judiciária Civil acionou seu setor de inteligência e realizou diversos levantamentos que culminaram com a ação operacional desenvolvida ao longo da última semana.
 
O trabalho se mostrou extremamente exitoso, conforme avalia o diretor de interior da Polícia Civil e coordenador da operação, delegado Wilson Leite. “A sociedade entendeu nosso trabalho, percebeu uma sensação de segurança maior e nos auxiliou por meio de denúncias junto aos telefones 190 e 197. A Polícia de Mato Grosso está se aproximando da comunidade, se descentralizando e todos saem ganhando com isso. Ações como estas vão se repetir, contem conosco”, disse.
 
O secretário-adjunto de Ações Integradas da Sesp, coronel PM Joelson Sampaio, acompanhou de perto todos os trabalhos e destacou a relevância deste momento crucial no embate à criminalidade. “Este é um momento de coroação de um trabalho de inteligência que uniu a parte operacional, em uma gestão inteligente e moderna. Nesta operação, o Estado apresentou todo seu aparato policial para incomodar as forças do mal. O intuito é fazer com que os criminosos não se sintam à vontade com suas condutas. Também deixar bem claro que quando necessário, novas ações poderão acontecer a qualquer momento”, declarou.
 
A operação Interior Seguro movimentou Sinop na semana que antecede o aniversário de 41 anos da cidade e contou com grupos especializados como a Gerência de Operações Especiais (GOE/PJCMT), Força Tática da Polícia Militar, Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), além de policiais de diversas delegacias da Polícia Civil e comandos regionais da Polícia Militar do Estado.
 
Para dar celeridade à operação, uma das eficientes frentes da ação se destacou pela parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, por meio de Gabinete Integrado, um espaço onde a PM e Polícia Civil agiram juntamente com magistrados facilitando com que mandados de prisão e de busca saíssem de modo mais ágil.
  • Megaoperação das forças de segurança fecha com mais de 100 presos em Sinop
  • Megaoperação das forças de segurança fecha com mais de 100 presos em Sinop
  • Megaoperação das forças de segurança fecha com mais de 100 presos em Sinop

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet