Notícias / Notícias Gerais

30/04/18 às 11:52 / Atualizada: 30/04/18 às 12:07

Cuiabá - Cerca de 5 toneladas de alimentos arrecadados em feira são doados à Pastoral do Migrante

Doações foram feitas após a chegada de quase 70 venezuelanos na capital. Pastoral tem consumo médio de 20 kg de alimentos por dia.

G1 MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Cerca de 5 toneladas de alimentos arrecadados em feira são doados à Pastoral do Migrante

Alimentos foram doados à Pastoral do Migrante

Foto: Gustavo Duarte/ Prefeitura de Cuiabá

Cerca de cinco toneladas de alimentos não perecíveis foram doadas à Pastoral do Migrante, em Cuiabá, na sexta-feira (27), após a chegada dos venezuelanos.
 
Há quase um mês, um grupo de quase 70 estrangeiros, que veio para o Brasil fugindo da miséria da Venezuela, está abrigado na pastoral.
 
Os alimentos foram arrecadados na Multifeira Internacional.
 
A entrega foi feita pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. Durante a entrega, ela se manifestou contra a xenofobia e discriminação.
 
"Essas pessoas sofrem coisas horríveis em seus países e vem até nós em busca de outras perspectivas. Mas, esse preconceito é de uma minoria, eu acredito no povo cuiabano que é conhecido pela sua hospitalidade e vão nos apoiar pra promover essa grande humanização”, declarou.
 
Abrigando cerca de 90 estrangeiros, entre haitianos e venezuelanos, a Pastoral do Migrante de Cuiabá tem um consumo médio de 20 kg de alimentos por dia. O local oferece cerca de três refeições diárias.
 
Pastoral abriga cerca de 90 estrangeiros, entre venezuelanos e haitianos (Foto: Gustavo Duarte/ Prefeitura de Cuiabá)
Pastoral abriga cerca de 90 estrangeiros, entre venezuelanos e haitianos (Foto: Gustavo Duarte/ Prefeitura de Cuiabá)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet