Notícias / Nacional

30/04/18 às 09:17 / Atualizada: 30/04/18 às 09:42

Juruaia (MG) - Com mais de 15 metros, maior sutiã do Brasil ganha customização durante a Felinju

Grafiteiro de Campinas (SP) se inspirou no poder feminino para dar novo visual à peça gigante de Juruaia.

Gabriela Bandeira, Juruaia, MG

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Juruaia (MG) - Com mais de 15 metros, maior sutiã do Brasil ganha customização durante a Felinju

Maior sutiã do Brasil tem mais de 15 metros de largura e 5 de altura

Foto: Gabriela Bandeira

O maior sutiã do Brasil ganha um novo visual durante a 21ª edição da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju). Responsável pela customização da peça, o grafiteiro Luís Henrique Sniffo conta qual foi sua maior inspiração para criar um novo desenho no monumento - o poder feminino.
 
“O desrespeito que tem sido cada vez mais transparente na sociedade que a gente vive. As mulheres são sujeitadas pela sociedade a passar por um monte de coisas. Conhecendo melhor isso, a gente passa por um processo de transformação e é muito importante ressaltar esse tipo de visão”, comenta.
O artista veio de Campinas (SP) à convite da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), especialmente para trabalhar na peça. O Live Painting (pintura ao vivo, em tradução livre) acontece até o último dia da feira, 1º de maio.
 
Grafiteiro de Campinas (SP) se inspirou no poder feminino para dar novo visual à peça gigante.   (Foto: Gabriela Bandeira)
Grafiteiro de Campinas (SP) se inspirou no poder feminino para dar novo visual à peça gigante. (Foto: Gabriela Bandeira)
 
Criação
 
O tamanho da peça, de 15 metros de largura e quase 5 de altura não é problema para o artista, que já está acostumado a encarar até andaimes para pintar em alturas colossais. “Sempre trabalho com monumentos grandes, mas um nesse formato é difícil de encontrar em todo lugar, né?”, brinca.
 
Para dar uma nova identidade ao sutiã, ele trouxe sprays de várias cores e também produziu máscaras de stencil com três rostos que devem estampar a peça. As mulheres selecionadas não são famosas. Pelo contrário, são adaptações de fotos que o artista encontrou em revistas de moda e na internet.
 
O resultado final, segundo ele, é positivo. “Quando terminei de mexer com as máscaras, percebi que os rostos eram exatamente como tinha imaginado. Algo que contemple a real beleza da mulher brasileira”, aponta.
 
Máscaras de stencil com três rostos que devem estampar a peça. (Foto: Gabriela Bandeira)
Máscaras de stencil com três rostos que devem estampar a peça. (Foto: Gabriela Bandeira)
 
Monumento
 
Famoso na cidade, o sutiã gigante foi criado em 2015. A peça, 20 vezes maior que uma lingerie tradicional, foi homologada pelo RankBrasil do mesmo ano como a maior já produzida no país.
 
Normalmente, o monumento fica exposto na Praça Prefeito Benjamin Antônio, no Centro da cidade, mas durante a realização da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (MG), o sutiã é transportado para o Centro de Eventos e fica à mostra na entrada do local.
 
Em 2017, o sutiã já havia passado por uma “reforma”, quando o material, originalmente feito de tecido, TNT e espuma, foi revestido por um metal e a cor passou de vermelho para rosa, em celebração ao mês de outubro, lembrado como de prevenção ao câncer de mama.
 
Maior sutiã do Brasil, de Juruaia, foi criado em 2015 (Foto: Gabriela Bandeira)
Maior sutiã do Brasil, de Juruaia, foi criado em 2015 (Foto: Gabriela Bandeira)
 
Felinju
 
Até a próxima terça-feira (1º), o Centro de Eventos de Juruaia recebe a 21ª edição da Feira de Moda e Lingerie (Felinju). São 65 expositores dentro do local, além dos desfiles e lançamentos de coleções.
 
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), a expectativa de público até o final do evento deve superar 25 mil pessoas. O aumento nas vendas deve ser de 15% a 20% com relação ao ano passado, quando foram faturados R$ 18 milhões.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet