Notícias / Notícias Gerais

28/04/18 às 16:41 / Atualizada: 28/04/18 às 17:07

Menina que mora em Canarana sonha em ser piloto emociona o Brasil com sua história

Conheça história de Dayane Melissa, de Cuiabá, no Mato Grosso, que sonha em ser piloto de avião. Desde pequena, a jovem busca realizar seu sonho, apesar de ter nascido em uma cidade sem aeroporto.

Jornal O Pioneiro

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Menina que mora em Canarana sonha em ser piloto emociona o Brasil com sua história

Foto: Divulgação

A jovem canaranense Dayane Melissa, que atualmente reside e estuda em Cuiabá, onde foi atrás do seu sonho de ser piloto de avião, foi tema de uma emocionante reportagem do recém-criado programa Superpoderosas da TV Band. O programa, que tem como âncora Natália Leite, valoriza a história de vitória de mulheres.

Dayane Melissa foi escolhida por conta do seu sonho em ser piloto. De uma família humilde e residindo no interior do estado de Mato Grosso, nem isso foi empecilho para ela desistir de seu sonho, que é entrar numa profissão dominada por homens. No Brasil atualmente, existem 46.500 pilotos homens e apenas 1.465 pilotos mulheres.

A reportagem, que foi ao ar neste mês de abril, mostra a história de Dayane, que mesmo pequena já sonhava em ser piloto. Talvez esse desejo veio das histórias que ela ouvia do seu avô, o seu João, que era garimpeiro e muitas vezes viajou em aviões transportando ouro. Foi também o seu avô que lhe fazia aviões de buriti para ela brincar, deixando as bonecas de lado.

A menina foi crescendo e o seu sonho também. Quando ela não estava na escola estudando, se dirigia até o aeroporto de nossa cidade para ficar olhando os aviões e, se possível, lavar as aeronaves. Fez amizade com o mecânico Marcos e passou a conhecer sobre a mecânica dos aviões. Lia tudo o que podia sobre aviação.

Recentemente Melissa foi morar em Cuiabá e com a ajuda da família está cursando Ciências Aeronáuticas na UNIC. Foi em Cuiabá que a canaranense recebeu a reportagem do Programa Superpoderosas. Além de contar sua história, ela foi agraciada com uma viagem de avião para Campinas na presença do seu pai Divaldo Gonçalves de Souza. No percurso, a jovem pode utilizar o rádio para dar boas-vindas aos tripulantes.

Na cidade paulista a jovem teve outra surpresa. Conheceu uma piloto mulher. Luciana Vaz também veio de família humilde e teve de lutar muito para realizar o seu sonho. Dayane pode conhecer o interior de um avião de grande porte e ainda recebeu a notícia que Luciana Vaz será sua mentora, lhe ajudando a realizar o seu sonho de ser piloto.

Muito emocionado, Melissa conta sobre seu sonho: “Voar faz eu sonhar que o mundo é meu, que o céu nunca vai ser o limite, que eu posso ir sempre além. Tudo o que eu quiser fazer eu posso. Fico imaginando aquela sensação de tudo mundo te cumprimentando, olhando aquela paisagem do céu. É emocionante, já me imagino lá dentro”.

A mãe da jovem, Ziuleuza da Costa Macedo, falou da persistência da filha: “Se eu quero eu vou, eu enfrento, porque sei que vou conseguir, ela nunca coloca na cabeça que não vai conseguir as coisas”.

A história da jovem canaranense que sonha em ser piloto emocionou a equipe de reportagem e todo o Brasil.

Você pode assistir nos vídeos abaixo:
  • Menina que mora em Canarana sonha em ser piloto emociona o Brasil com sua história
  • Menina que mora em Canarana sonha em ser piloto emociona o Brasil com sua história
  • Menina que mora em Canarana sonha em ser piloto emociona o Brasil com sua história
Imprimir Enviar para um amigo

Vídeo Relacionado

---------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet