Notícias / Cidades

28/04/18 às 08:38

Assembleia Itinerante movimenta Pontal do Araguaia e região

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Assembleia Itinerante movimenta Pontal do Araguaia e região

Foto: Assessoria

A 14a edição da Assembleia Itinerante, realizada em Pontal do Araguaia, nesta quinta e sexta-feiras (26 e 27), reuniu centenas de moradores no mutirão da cidadania e nas palestras e cursos nas escolas.

Também participaram moradores das cidades circunvizinhas Barra do Garças, General Carneiro, Torixoreu, Ribeiraozinho, Araguainha, Araguaiana, Ponte Branca e Novo São Joaquim.

“É importante recebermos essa grande ação em nosso município, que é pequeno e precisa da atenção do poder público. Agradecemos a Assembleia Legislativa que traz ações para ajudar os moradores da região Araguaia “, disse o prefeito de Pontal do Araguaia, Gerson Rosa de Moraes (PSDB), ao destacar o empenho do deputado Adalto de Freitas pela escolha do município.

Com economia voltada a pecuária, Pontal do Araguaia tem sete mil habitantes e dentre as prioridades está a construção de casas populares.

“Estar aqui hoje, além de ser um privilégio para nós do poder legislativo mato-grossense, é também uma obrigação do legislador, pois entender a história, visitar o presente e escrever o futuro do Estado é nosso dever. Um povo que não sabe aonde quer chegar não sabe por onde caminhar”, afirmou o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM).

Botelho defende que o projeto é uma forma de levar a Assembleia Legislativa ao encontro das pessoas. “Mais que isso, é ouvir as pessoas, suas angústias, seus sonhos e seus desejos para, depois, em conjunto, debatermos e transformar o desejo de todos em projetos, em leis e soluções que favoreçam o crescimento de todos”, avaliou.

Além do mutirão da cidadania, o evento foi marcado pelo debate ampliado sobre as demandas da região. “O Araguaia recebe essa estrutura maravilhosa e percebemos a participação de toda a sociedade no projeto Assembleia Itinerante, que traz à nossa região importantes serviços”, disse o deputado Adalto de Freitas.

CIDADANIA – Nos dois dias do evento, estudantes da rede pública participaram do projeto Educação Legislativa em Movimento, que leva cursos e palestras às salas de aulas. “Tivemos momentos de reflexão com nossos alunos que, com certeza, ficaram muito satisfeitos”, disse o diretor da Escola Estadual São Miguel, que tem 420 alunos e sediou o projeto, Adauberam Manuel de Freitas.

“Aprendi reciclagem e um pouco da história do legislativo. Gostei muito!”, disse o estudante Davi Resende.

Na oportunidade, o secretário de Finanças, Ricardo Adriane Oliveira falou aos alunos a importância da participação na política. “É importante conhecerem e exercerem cidadania porque aqui estão os futuros políticos, juízes, advogados e empreendedores”, explicou o secretário, ao destacar que a próxima edição poderá ser na Baixada Cuiabana.

Paralelamente, foram ministrados cursos de capacitação para Agentes de Saúde e Educação Infantil, no campus da UFMT Portal do Araguaia.

ATENDIMENTO – com atendimento médico e exames, a Escola Municipal São Jorge Ficou bastante movimentada pelos moradores que buscaram serviços de emissão de documentos, orientação jurídica, beleza, lazer e feira cultural.

Dona Maria Elizabeth Gomes, do bairro João Rocha, recebeu atendimento clínico. “Consegui ser atendida sem problemas. Sinto dor na coluna, no peito e sou diabética. Portanto, fiquei satisfeita com a a oportunidade que tive aqui”.

Também participaram os deputados Guilherme Maluf e Baiano Filho, representantes da região.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet