Notícias / Agricultura

27/04/18 às 07:39

Pressionada, pecuária no Vale do Araguaia se desenvolve

Produtor Arseli Cláudio Ortolan tem chamado atenção dos colegas por projeto-piloto de integração pecuária-floresta

Marina Salles, DBO

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pressionada, pecuária no Vale do Araguaia se desenvolve

Arseli Cláudio Ortolan, produtor de Ribeirão Cascalheira

Foto: Marina Salles, DBO

Morador de Ribeirão Cascalheira há 14 anos, o produtor Arseli Cláudio Ortolan é ávido por tecnologia e informação. Técnico em agropecuária, formado também em engenharia florestal, ele montou seu negócio pecuário em uma fazenda de 350 hectares, dos quais 20 ha estão dedicados à integração pecuária-floresta (IPF). O projeto, piloto na região, chama a atenção dos colegas e tem sido o campo de testes do pecuarista, que conta com auxílio da Universidade Federal de Mato Grosso e de livros da Embrapa, que carrega a tiracolo, para tirar seus objetivos do papel.

Segundo ele, o Vale dos Esquecidos, como era conhecida antigamente a região do Araguaia, tem evoluído à medida em que o pecuarista acessa novos conhecimentos, como os transmitidos durante o Acrimat em Ação, e vê valor em permanecer no seu pedaço de terra. Programa itinerante da Associação dos Criadores de Mato Grosso, o Acrimat em Ação está em sua oitava edição.

Confira a entrevista com Ortolan sobre a pecuária de Ribeirão Cascalheira:

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet