Notícias / Acidentes

26/04/18 às 14:06

FAB procura piloto de avião que caiu em lago na divisa de MT e MS

TV Morena via Folha Max

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
FAB procura piloto de avião que caiu em lago na divisa de MT e MS

Foto: Rerpodução TV Morena

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Federal (PF) procuram pelo piloto do avião interceptado quarta-feira (25), em Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul. A aeronave fez pouso forçado em um lago na divisa de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e a suspeita é de transporte de material ilicíto.

O avião está encoberto pela água, em um local que parece ser um lago. Militares especializados em busca e salvamento participam dos trabalhos.

O avião interceptado não tinha plano de voo e estava com matrícula falsa. O veículo saiu da Bolívia, país que faz fronteira com o Brasil, e não obedeceu aos pedidos da FAB, que estava com três aeronaves A-29 e um radar E-99.

Como o piloto não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares deram um tiro de aviso. Ainda sem resposta, efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo. Em nota, a FAB informou que é a 2ª vez que precisa tomar esta medida, mas não esclareceu se o tiro atingiu o bimotor.

Só depois disso que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal mato-grossense.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet