Notícias / Água Boa

25/04/18 às 08:44 / Atualizada: 25/04/18 às 16:56

MT-236 - Nova Nazaré/Cocalinho - Problema em uma das balsas causa filas na travessia do Rio Mortes

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MT-236 - Nova Nazaré/Cocalinho - Problema em uma das balsas causa filas na travessia do Rio Mortes

Foto: AguaBoaNews

A travessia no Rio das Mortes na MT-236 entre os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho é feito por duas Balsas das empresas Shalon e Salazar só que a da Salazar está fazendo reparos no motor e aí com apenas uma em operação há duas filas em ambos os lados do rio. Uma balsa só não atende a demanda.

Nesta terça-feira (24) por um período de duas horas a Balsa Shalon que está em operação teve que dar uma parada para manutenção, aí o transtorno aumentou formando duas filas gigantescas.

Neste período do começo do transporte de calcário já tem cerca de 200 caminhões em operação na rodovia.

As mineradoras de calcário ficam no município de Cocalinho e enquanto a outra balsa não estiver em operação às filas continuam... Haja paciência.

Minha opinião: parece até brincadeira não ter ponte neste rio, haja vista que esta é uma das rodovias mais movimentadas fazendo o transporte promissor onde passa de lá pra cá o calcário que abastece a agricultura e pecuária de toda região do vale do Araguaia. De cá pra lá, leva os produtos agrícola principalmente o milho safrinha para os estados de Goiás Tocantins e do nordeste brasileiro. Será que nossas autoridades e referimos aqui aos políticos com mandatos que são centenas nesta região, ou quiçá até poderá ultrapassar uma milhar.

Depois do ‘Movimento 100% Araguaia - Ponte Já’ que era encabeçado pela Dra. Leila Gondim, tudo ficou quietinho onde todos os que em palanques de todas as eleições -- e olha que foram muitas -- prometem a luta pela construção desta ponte, estão voando em céu de brigadeiro... e enquanto isso... Os nossos produtores e transportadores sofrendo nas filas e arriscando suas vidas e o patrimônio com suas carretas atravessando em balsas. Pode?

O dinheiro que foi surrupiado pela corrupção, que agora poderá ser recuperado, seria a hora de a Justiça direcionar para esta importante obra. Fica aí a dica.

Atualizada às 17h: o empresário Dário Salazar informou que a Balsa entrou em operação ainda na parte da manhã desta quarta-feira (25) e o serviço está sendo prestado dentro da normalidade...

Ver vídeos abaixo:

Vídeo Relacionado

--------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet