Notícias / Justiça

24/04/18 às 13:54

STF mantém decisão que obriga o governo de MT a construir mais 4 unidades prisionais

Novas unidades devem ser construídas em Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Água Boa. De acordo com a decisão, o governo deverá também inserir verba para a construção de outras unidades.

G1 MT

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
STF mantém decisão que obriga o governo de MT a construir mais 4 unidades prisionais

O ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo no STF

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso interposto pelo governo de Mato Grosso e manteve uma sentença que obriga o estado a construir mais quatro unidades prisionais para o cumprimento de penas no regime semiaberto.
 
O G1 entrou em contato com o governo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
 
As novas unidades devem ser construídas em Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Água Boa. O pedido de construção havia feito pelo Ministério Público Estadual numa ação civil pública.
 
De acordo com a decisão, o governo deverá também inserir verba suficiente no orçamento para a realização de obras no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e construa mais duas unidades na Comarca de Cuiabá.
 
Em seu voto, o ministro relator, Luiz Roberto Barroso, destacou que o governo não trouxe argumentos suficientes para modificar a decisão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet