Notícias / Esportes

24/04/18 às 08:08

Torcedor de Joinville tatua camisa do Flamengo em tamanho real

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Torcedor de Joinville tatua camisa do Flamengo em tamanho real

José Maurício foi ao Rio para pegar autógrafo de Zico para tatuagem

Foto: José Maurício Dos Anjos/Arquivo Pessoal

Um torcedor de Joinville, no Norte catarinense, concluiu na sexta-feira (20) a tatuagem da camisa do Flamengo em tamanho real. O motorista de caminhão José Maurício Dos Anjos, de 33 anos, passou por mais de 90 horas em 36 sessões de tatuagem feitas ao longo de um ano. Agora, sonha encontrar a equipe do Flamengo para mostrar a homenagem ao clube.

Avaliada em cerca de R$ 15 mil, a tatuagem consumiu ao menos um litro de tinta, segundo o torcedor, das cores preta e vermelha. Além de criar uma página no Facebook para divulgar a tatuagem, José Maurício transmitiu a finalização dela pelas redes sociais.

"Estou tentando entrar no livro dos recordes como o único no mundo a ter tatuado uma camisa de time de futebol 100% no corpo", relatou.

Em dezembro do ano passado, ele esteve no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira vez. “Nunca vou esquecer esse dia, era uma partida contra o Independiente, foi emocionante", disse.

Apesar da dor, ele diz ter tomado apenas um relaxante muscular antes de cada sessão. “A sensação é de uma queimadura, mas não tive qualquer reação à tatuagem, fiz vários exames antes de começar. Também tomei o cuidado de fazer uma seção por semana. Em alguns meses, precisei parar, ou seja, fui fazendo tudo aos poucos”, contou.

Depois das primeiras listras da camisa, José Maurício decidiu suspender a parceria com o primeiro tatuador. “Então, me vi com cerca de 30% da tatuagem apenas, sem dinheiro para concluir. Foi então que um empresário de Joinville, que pediu para não ter o nome divulgado, se dispôs a cobrir os custos da tatuagem. Ele disse que admirava minha coragem e paixão pelo time e resolveu bancar a ideia. Se eu tivesse que pagar pela tatuagem, teria gasto cerca de R$ 15 mil”, relatou.

Esta não foi a primeira tatuagem do torcedor, a primeira foi um uma homenagem à filha e a segunda um escudo do Flamengo. Durante a realização da tatuagem, José Maurício esteve no Centro de Treinamento de Zico no Rio de Janeiro para pegar o autógrafo do ídolo.

“Meu sonho era que a camiseta fosse autografada pelo Zico, agora a tatuagem tem esse complemento. Ele me recebeu muito bem, foi uma grande emoção em minha vida”, contou.

Segundo o torcedor, caso encontre marcas associadas ao futebol dispostas a apoiá-lo, cogita a possibilidade de fazer novas tatuagens.

“Eu tatuaria na camisa do Flamengo essas marcas, se me ajudassem, gostaria de acompanhar o clube em seus jogos e poder torcer pela equipe, seria a realização de outro grande sonho”, afirmou.

Há 29 anos atuando como tatuador, Sandro Chaves foi o responsável pela maior parte da tatuagem.

"Sem dúvida, ele foi o meu cliente mais ousado, não só pela extensão da tatuagem, mas porque tatuou áreas muito doloridas, como púbis e as axilas. Além disso, foi muito legal ver a emoção dele, a paixão pelo time e foi gratificante poder fazer parte da realização desse sonho dele", afirmou Chaves.


Finalização da tatuagem foi transmitida pelas redes sociais

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet