Notícias / Negócios

23/04/18 às 13:27

Sicredi é reconhecido no Prêmio ABAC Compartilhar por atuação na área de Consórcio

Instituição financeira cooperativa foi vencedora na categoria “Melhores Práticas Comerciais”

Ícone Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi é reconhecido no Prêmio ABAC Compartilhar por atuação na área de Consórcio

Foto: Assessoria

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – foi reconhecido pelo desempenho na categoria “Melhores Práticas Comerciais”, na área de Consórcios, do Prêmio Compartilhar 2018 da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), durante o 40º Congresso Nacional das Administradoras de Consórcio (CONAC).
 
“O portfólio do Sicredi oferece diferentes soluções para diversificação e inovação do consórcio. Temos foco em desenvolver produtos de consórcios que auxiliem nossos associados em diversas necessidades”, explica Jocimar Martins, gerente da Administradora de Consórcios Sicredi.
 
Desde 2006, a Administradora de Consórcios Sicredi procura desenvolver grupos diversificados nas categorias em que atua. Nos grupos de bens móveis, por exemplo, o Sicredi disponibiliza três tipos de grupos: automóveis, motocicletas e pesados (caminhões, tratores, máquinas e equipamentos agrícolas e utilitários). Já o primeiro grupo de serviços foi inaugurado em 2011 e, atualmente, a instituição financeira cooperativa é líder nesse segmento, com a concentração de 49% das cotas, segundo dados do Banco Central do Brasil (BC), de janeiro de 2018.
 
Entre os produtos, um dos destaques é o Consórcio Sustentável voltado para aquisições em tratamento de água/esgoto, eficiência energética e geração de energia eólica e solar. Esse tipo de consórcio também é disponibilizado dentro dos mesmos grupos dos segmentos de automóveis, motocicletas e pesados, respeitando as condições já praticadas (taxa de administração, fundo de reserva, seguro prestamista, prazo e participantes).
 
Até março deste ano, a carteira do Consórcio Sustentável do Sicredi ultrapassava a margem dos R$ 359 milhões em créditos. “Mais do que o retorno financeiro com a comercialização das cotas, acreditamos estar contribuindo para propagação da cultura de sustentabilidade, afinal somos uma das administradoras pioneiras neste segmento. O principal ganho com essa prática é a consolidação da reputação do Sicredi como a instituição financeira parceira do desenvolvimento da comunidade, atendendo de maneira ampla nossos associados”, afirma Martins.
 
Acompanhando as tendências do mercado náutico brasileiro, o Sicredi desenvolveu ainda o Consórcio Bens Náuticos. “Observamos uma lacuna para um nicho específico do público que atua em regiões onde o transporte fluvial é intensamente utilizado, seja para fins profissionais ou de lazer”, explica Martins. Outra novidade especialmente elaborada é no Consórcio de Imóvel, no qual o Sicredi flexibilizou o produto para aquisição de casas contêiner, tanto para uso residencial, quanto comercial.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet