Notícias / Cidades

21/04/18 às 09:45

Nova Xavantina - Reeducandas concluem curso de aproveitamento de soja

A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural da cidade e o Conselho da Comunidade.

Fernanda Nazário | Sejudh/ MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Reeducandas concluem curso de aproveitamento de soja

Foto: Assessoria

Reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina concluíram, nesta sexta-feira (20.04), o curso de aproveitamento da soja. A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural da cidade e o Conselho da Comunidade.

Conforme a diretora da Cadeia, Guiomar Silva da Costa, um grupo de 15 recuperandas participaram do curso que teve a duração de cinco dias. Ao final da capacitação, elas receberam um certificado com 30h/aula. Guiomar explica que as alunas também receberão remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal, que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida.

Durante a capacitação, as mulheres aprenderam a fazer pão, bolo, salgados, rocambole, tortas, purês, saladas, entre outros produtos a base de soja. “Além de qualificar as internas para uma profissão, a proposta da atividade é promover uma ocupação para elas e ainda mostrar que há outras possibilidades de renda, rompendo assim o círculo vicioso da criminalidade”, diz a diretora.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Alfredo da Mota Menezes

Nascendo a agroindústria

Deve crescer no Estado as fábricas de etanol de milho, como ocorreu nos EUA Têm em operação 12 fábricas de etanol em Mato Grosso. Duas são de milho e três, chamada flex, com cana e milho. As outras...

 
 
 
 
Sitevip Internet