Notícias / Cidades

21/04/18 às 09:45

Nova Xavantina - Reeducandas concluem curso de aproveitamento de soja

A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural da cidade e o Conselho da Comunidade.

Fernanda Nazário | Sejudh/ MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Reeducandas concluem curso de aproveitamento de soja

Foto: Assessoria

Reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina concluíram, nesta sexta-feira (20.04), o curso de aproveitamento da soja. A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural da cidade e o Conselho da Comunidade.

Conforme a diretora da Cadeia, Guiomar Silva da Costa, um grupo de 15 recuperandas participaram do curso que teve a duração de cinco dias. Ao final da capacitação, elas receberam um certificado com 30h/aula. Guiomar explica que as alunas também receberão remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal, que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida.

Durante a capacitação, as mulheres aprenderam a fazer pão, bolo, salgados, rocambole, tortas, purês, saladas, entre outros produtos a base de soja. “Além de qualificar as internas para uma profissão, a proposta da atividade é promover uma ocupação para elas e ainda mostrar que há outras possibilidades de renda, rompendo assim o círculo vicioso da criminalidade”, diz a diretora.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet