Notícias / Água Boa

12/09/15 às 08:30 / Atualizada: 12/09/15 às 19:06

DNIT inicia obras de restauração da BR-158

DNIT inicia obras de restauração da BR-158

Foto: J.O. Pioneiro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu início nesta quinta-feira (10) às obras de restauração do trecho de 335 km da BR-158 entre os municípios de Barra do Garças, Água Boa, Canarana e Ribeirão Cascalheira. O trecho está sendo visitado, neste fim de semana, pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia.

O trecho era alvo de muitas reclamações diante do surgimento de vários buracos e outros problemas no asfalto. “O trecho mais crítico estava nos 10 km mais próximos a Ribeirão Cascalheira”, diz Orlando.

A rodovia é considerada uma das principais via de escoamento da produção da região do Araguaia. O senador Wellington confirma o início das obras de recuperação. Ele também esteve visitando a pavimentação do trecho de 85 km entre Vila Rica e a divisa com o Pará. “Hoje, mais da metade dessa obra já foi executada e a empreiteira promete entregá-la até o final do ano”, informa o senador.

Outros trechos da rodovia aguardam as obras de pavimentação, como o que contorna a reserva indígena Marãiwatsédé. O projeto aguarda a concessão de licença ambiental e a autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet