Notícias / Policial

19/04/18 às 21:02 / Atualizada: 19/04/18 às 21:13

PM evita roubo na agência dos Correios de Ponte Branca

Um indivíduo teria passado informações sobre o funcionamento da agência e número de policiais na cidade.

Eliana Bess | PM/MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PM evita roubo na agência dos Correios de Ponte Branca

Foto: 4°CR/PMMT

O Núcleo de Polícia Militar de Ponte Branca prendeu, por volta das 16h de quinta-feira (18.04), dois elementos que tentaram roubar a agência dos Correios, em Ponte Branca. Ao entrar na agência, um deles foi direto para a sala onde ficava o cofre. A atendente e um carteiro com as mãos amarradas saíram e conseguiram informar que os dois suspeitos estavam armados. Um terceiro suspeito, de 29 anos, deu cobertura à ação, fornecendo informações sobre o funcionamento da agência e a quantidade de viaturas e de policiais que atuam na cidade.

Os indivíduos que tentaram assaltar os Correios fugiram pelas portas dos fundos da Agência. Os policiais fizeram uma varredura nas residências próximas e perceberam que escaparam por meio da mata ciliar, nas margens do rio Araguaia. Então, trocaram a viatura por um veículo descaracterizado e se direcionaram para a ponte sobre o rio, onde avistaram os dois, um deles menor, L.M.R.,M., 17 anos, que estava com a arma em mãos, um revólver da marca Taurus, e J.T.A.M., 27. Eles acabaram se entregando, com a arma e seis munições intactas.

Um dia antes (17.04), a atendente dos Correios comunicou à polícia que uma pessoa em atitudes suspeitas estava rondando a Agência. Com as imagens das câmeras e as características dos indivíduos, a polícia intensificou as rondas na cidade, principalmente nos correspondentes bancários com o objetivo de evitar a ação e, consequentemente, prender possíveis infratores da lei.




Já nesta quarta-feira (18.04), ao passar pela  agência dos Correios, uma motocicleta CB 300 vermelha estacionada em frente despertou a atenção e a polícia, ao checar, evitou a ação. A motocicleta também era furtada.

Após confecção do boletim de ocorrência os suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia sem lesões corporais juntamente com os materiais apreendidos. Sendo: a motocicleta, o revólver e as munições, uma aliança e dois celulares, das marcas Samsung e Nokia.

Informante

Um suspeito J.U. (idade não revelada) comunicou à polícia que M.C.O., 29 anos, foi responsável em fornecer informações para subsidiar a tentativa de roubo a agência dos Correios em Ponte Branca e que ainda teria arrumado um colchão emprestado com uma pessoa identificada pelo primeiro nome A., para levar para os suspeitos dormirem. A história contada foi confirmada por M.C.O, que ainda disse ter conhecido os suspeitos da tentativa de roubo pelo telefone, com ajuda de um cidadão de Alta Araguaia. M.C.O repassou o horário de funcionamento da agência, o número de viaturas e de policiais que atuam na cidade. Por conta disso, receberia algum valor após o roubo, mas não foi estipulada a quantia.

No celular do suspeito foram encontradas informações sobre o referido apoio e outras informações sobre compra e venda de drogas na cidade de Ponte Branca. Ele também foi detido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet