Notícias / Política

18/04/18 às 20:30

Santo Antonio do Leverger - Polícia Civil prende borracheiro vendendo combustível em galões

Assessoria Prefeitura

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Santo Antonio do Leverger - Polícia Civil prende borracheiro vendendo combustível em galões

Foto: Assessoria Polícia Civil

Quarenta e quatro galões com produto líquido de combustão ilegal foram apreendidos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (17.04), durante diligências para apurar denúncia sobre venda clandestina de combustível.

A ação deflagrada na região do município de Santo Antonio do Leverger resultou também na prisão de um homem de 43 anos, pelo crime praticado contra o meio ambiente.

O suspeito foi conduzido e autuado em flagrante no artigo 56 da Lei 9.605/98 (produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos). Foi aplicada fiança um salário mínimo e ele liberado.

O flagrante ocorreu após a Dema receber informações e encaminhar uma equipe até o endereço denominado “Vila Cristina”, na Rodovia BR 364, proximidades do município de Santo Antonio do Leverger, para apurar a situação.
 
O local é uma borracharia, em que havia suspeita do dono estar comprando  combustível de caminhoneiros e revender no estabelecimento. Ao ser surpreendido, o proprietário da borracharia foi perguntado sobre armazenamento de combustível, e ele acabou afirmando que mantinha vários galões de diesel no local.

Foram encontrados 27 galões, com 20 litros de diesel comum cada; 11 galões com 20  litros de diesel S10 cada; 2 galões de 20 litros de óleo lubrificante; 3 galões de 20 litros do reagente arla, 1 galão de 5 litros de óleo lubrificante, além de mais 96 galões de 20 litros vazios.

Diante do flagrante os galões foram apreendidos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o responsável pela borracharia foi conduzido à Dema.


 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Rosário Casalenuovo Júnior

Queimada e tempo seco não são os agentes principais das doenças respiratórias

As clínicas de otorrinolaringologista e pneumologia ficam cheias nesta época do ano. Crianças e idosos sofrem para dormir, principalmente devido à baixa resistência do organismo, fato que provoca com facilidade...

 
 
 
 
Sitevip Internet