Notícias / Agronegócios

18/04/18 às 11:42

Sindicato Rural cancela Expoagro deste ano em Cuiabá

Débora Siqueira, Hipernotícias

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sindicato Rural cancela Expoagro deste ano em Cuiabá

Foto: Alan Cosme/HiperNoticias

Sabe aquela bota que todo ano se usa para visitar a Expoagro, em Cuiabá? Pois é, este ano ela vai continuar no armário porque a feira não será realizada, depois de 53 edições consecutivas. O Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro vai passar por reforma e o Sindicato Rural da capital quer transformar o espaço numa vitrine tecnológica do agronegócio.

“Não teremos a Expoagro, porque a parte de equinos, parte de bovinos e o centro de eventos vai ser a maior afetada pela reforma dos pavilhões e dos currais. Não teremos shows, nem parque de diversões. O AgroMT será evento técnico, que será realizado de 9 a 12 de julho, das 7 às 18h, fora os leilões que devem ocorrer à noite”, explicou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda.
 
A ideia é de que a partir de 2019, o Parque de Exposições possa ter um calendário de eventos durante o ano todo, fazendo da área um centro de eventos do agronegócio de Mato Grosso. Miranda diz que vai debater em conjunto com a Associação Mato-grossense de Algodão (Ampa), Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), representantes de associação de sementes, piscicultura, dentre outros setores do agro para a realização de eventos no local, sem concorrer com os que já são realizados no interior.
 
“Serão vários calendários. Queremos trazer para o espaço a Exposição de Pequenos Animais (Expopec), a AgroMT, Expoagro, Semana do Cavalo. Temos uma estrutura grandiosa e queremos que não funcione só uma vez por ano, por isso temos a área de vitrine tecnológica”.
 
O AgroMT promoverá cursos de capacitação, negócios, parcerias e discussões de diversos segmentos. Um dos desafios é integrar marcas, empresários, produtores nacionais e internacionais.
 
Haverá ainda espaço destinado a máquinas e equipamentos, veículos, produtos e serviços à pecuária e agricultura de lançamentos de última geração. Serão atrações a exposição de vitrine tecnológica, uma área de Agro Gourmet e Festival de Comida da Roça.
 
Vários especialistas abordarão palestras de incentivo para alavancar a produção e exportação nos setores agrícolas do estado entre as quatro principais cadeias produtivas no estado: sojicultura, piscicultura, milhocultura e bovinocultura. Além de ficar por dentro das novidades tecnológicas, tendências de mercado e debates sobre políticas no estado.
 
Tirando o título de Sorriso
 
Por meio do AgroMT, o Sindicato Rural de Cuiabá quer transformar Cuiabá na capital do agronegócio de Mato Grosso, título hoje sustentado pelo município de Sorriso, sustentado por decreto presidencial e estadual. O presidente da entidade, Jorge Pires de Miranda, destaca que Mato Grosso é líder em produção e produtividade no país por uma junção de vários municípios como Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, por exemplo.
 
“Nós nos sentimos orgulhosos por ser mato-grossenses, por conhecer a cidade de Sorriso e os seus produtores, são referência e orgulho. Agora acontece que Mato Grosso é líder em produtividade e está em avanço. Há outros municípios que podem superar a produtividade como Campo Novo do Parecis, Sapezal, por exemplo. Ele vai perder o título? Precisamos respeitar Sorriso como maior produtor de grãos de Mato Grosso, mas o Estado é maior produtor do Brasil e qual é capital? Cuiabá! Por isso sustentamos que Cuiabá seja a capital do agronegócio do Brasil e vamos dotar esse espaço para receber os grandes eventos do agro”.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet