Notícias / Saúde

17/04/18 às 18:12

Canarana - Grande evento Porco no Rolete em prol do Hospital de Câncer de Barretos será no dia 29 de abril

Jornal O Pioneiro

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Grande evento Porco no Rolete em prol do Hospital de Câncer de Barretos será no dia 29 de abril

Foto: Jornal O Pioneiro

No próximo dia 29 de abril acontece em Canarana o grandioso evento do 1° Porco no Rolete em prol do Hospital de Câncer de Barretos, que agora se chama Hospital de Amor. O almoço será realizado no Pavilhão da Igreja Luterana. A reportagem do Jornal O Pioneiro entrevistou o integrante da Loja Maçônica Fraternidade do Sol – João Antonio Possani Oinaski, a coordenadora do hospital em Canarana – Suely Aparecida Catalani Pirani e a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde – Flávia Marostica.

A enfermeira Flávia, por conta do evento que será realizado em Canarana, foi nos dias 09 e 10 de abril para Barretos-SP para conhecer o hospital e participar de uma capacitação. Nos meses de junho ou julho, a carreta do hospital estará em Canarana fazendo atendimentos para exames de prevenção ao câncer do colo do útero e de próstata. A capacitação da enfermeira ajudará na prevenção e na identificação de casos de câncer em Canarana, onde os pacientes poderão ser encaminhados para tratamento em Barretos.

“Todos os pacientes têm direito a um acompanhante, cinco refeições por dia… conheci a ala infanto-juvenil e não parece que você está num hospital, tem lanchonete diferenciada, tem sala de vídeo, tem escola… então assim, a tecnologia, a capacitação, a forma, tudo gratuito… tudo o que existe de melhor no tratamento contra o câncer está no hospital de Barretos… através das doações eles vão aumentando a investindo em tecnologia… e tudo isso agora, a partir do evento, nós também temos acesso para encaminhar pacientes para lá”, explicou Flávia Marostica.

Suely Pirani conclamou a comunidade para participar do evento no dia 29. “Participe do Porco no Rolete, porque o hospital é essa grandiosidade que a Flávia acabou de dizer, da mais alta tecnologia, o maior hospital oncológico do país e que atende a todos gratuitamente. Então, através desse evento, abriu para mandar uma enfermeira para capacitação e vamos receber a carreta. Tudo isso graças ao Porco no Rolete que a loja maçônica está fazendo, porque lá precisa de muita doação. A comunidade pode ajudar comprando o ingresso, fazendo doações e participando”.

João Oinaski disse que estão à venda 600 ingressos e desse montante mais de 70% já foi vendido. As cotas de patrocínio já foram alcançadas e a expectativa é arrecadar no mínimo 50 mil reais. “Estamos nos esforçando para concluir a venda desses ingressos e a expectativa é a melhor possível. Os preparativos já estão prontos, exige uma certa infraestrutura… os porcos vão ser colocados para assar na meia noite do sábado para o domingo… o custo mensal do hospital é de 35 milhões de reais e eles recebem 15 milhões do SUS, por isso precisam de muita doação”.

Convites do evento Porco no Rolete podem ser adquiridos pelos telefones (66) 9.9637-6218 Miler Montini e (66) 9 9988-8236 Suely Pirani. O valor é de R$ 70,00, que dá direito ao almoço e um prato de porcelana personalizado do evento, além de concorrer à vários prêmios, dentre eles uma moto zero KM, TV de led, churrasqueira e muito mais. E, o mais importante, ajudar o Hospital de Câncer de Barretos.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet