Notícias / Negócios

17/04/18 às 17:22

Magazine Luiza - Luiza Helena Trajano é a 1ª pessoa do Brasil a receber o prêmio Hall of Fame, em Madrid

Homenagem será concedida amanhã durante o World Retail Congress, na capital espanhola

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Magazine Luiza - Luiza Helena Trajano é a 1ª pessoa do Brasil a receber o prêmio Hall of Fame, em Madrid

Foto: Divulgação Assessoria

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, será homenageada nesta quarta-feira (18/04), em Madrid, com o prêmio Hall of Fame, durante o World Retail Congress, um dos maiores eventos do setor varejista do mundo. Ela é a primeira pessoa do Brasil a receber esta honraria.

O Hall of Fame foi criado em 2007 e contou, inicialmente, com 100 membros de diversas nacionalidades e setores do varejo. Desde então, a cada ano, algumas pessoas são homenageadas e participam de um exclusivo almoço no World Retail Hall of Fame durante o Congresso Mundial de Varejo, que reúne os maiores líderes globais do varejo.

A escolha dos homenageados leva em consideração as ideias e inovações que trouxeram para o varejo e suas habilidades em administrar grandes redes varejistas. “Sinto-me honrada por receber o prestigiado prêmio Hall of Fame no Congresso Mundial de Varejo. Ainda mais em um ano no qual o tema do Congresso me faz lembrar das inúmeras iniciativas pioneiras que lançamos, uma então rede regional, que derrubou todas as paredes e integrou fisicamente o escritório com pessoas olhando uma no olho da outra, que criou uma loja física para vendas virtuais, antes de existir internet, que concebeu a maior liquidação do varejo brasileiro e que estabeleceu uma nova relação com sua equipe e seus clientes, focada na frase que levamos em nosso crachá: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você”, comenta Luiza.

O congresso reúne 1.400 varejistas e especialistas do setor de mais de 60 países, incluindo cerca de 150 palestrantes.

Luiza Helena, sobrinha dos fundadores do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato e Pelegrino Donato, começou a trabalhar na empresa aos 12 anos, passando por todos os departamentos, da cobrança à gerência, das vendas à direção comercial. Em 1991 assumiu a superintendência da empresa e foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Magazine Luiza, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil. Durante seus 25 à frente da operação, o Magazine Luiza expandiu suas lojas para diversas localidades, como São Paulo e a região Nordeste, além de ter aberto capital na Bolsa de Valores. No início de 2016, assumiu o posto de presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

Em 2013, Luiza Helena criou, juntamente com outras lideranças femininas, o Grupo Mulheres do Brasil. Ela também é uma das fundadoras do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e atua como conselheira em 13 diferentes entidades.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet