Notícias / Acidentes

17/04/18 às 15:23 / Atualizada: 17/04/18 às 15:37

Cuiabá - Pai morreu afogado ao tentar salvar o filho e mulher inventou suicídio do marido em MT, diz polícia

Laudo vai apontar grau de sanidade mental da mãe e avaliar prováveis distúrbios psiquiátricos. Afogamento de pai e filho ocorreu em janeiro deste ano no Rio Cuiabá.

G1 MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Pai morreu afogado ao tentar salvar o filho e mulher inventou suicídio do marido em MT, diz polícia

Magno Ferreira de Moraes (à esquerda) e o filho, Pedro (à direita)

Foto: TV Centro América/Reprodução

Um inquérito que apurava a morte de Magno Ferreira de Moraes, de 25 anos, e do filho dele, Pedro Magno Ferreira de Souza, de 4 anos, foi concluído pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (17).
 
Segundo a Polícia Civil, Magno morreu afogado ao tentar salvar a vida do filho, que também morreu, em 28 de janeiro deste ano, no Rio Cuiabá.
 
Na época dos fatos, a mulher de Magno – e mãe de Pedro, era a única testemunha do afogamento. Ela apresentou versões contraditórias na delegacia. Inicialmente, ela declarou que o companheiro havia cometido suicídio se lançando ao rio abraçado ao filho do casal.
 
No entanto, as investigações, presididas pela delegada Ana Cristina Felder, apontaram que a versão apresentada pela mãe seria fictícia. No decorrer das diligências, e confrontada por demais atos investigatórios, a mulher, de 26 anos, acabou confessando que inventou a história para que não a julgassem como uma mãe ‘relapsa’.
 
Bombeiros atenderam ao afogamento do pai e filho na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá (Foto: Corpo de Bombeiros de MT/Assessoria)
Bombeiros atenderam ao afogamento do pai e filho na Ponte Sérgio Motta, em Cuiabá (Foto: Corpo de Bombeiros de MT/Assessoria)
 
De acordo com a DHPP, os trabalhos de investigação demonstraram que a família estava no rio, em uma canoa, quando Pedro soltou da mão da mãe, escorregou e caiu no rio. Naquele momento, Magno teria pulado para tentar resgatar e salvar o filho e também desapareceu na água.
 
Como a mãe não tentou salvar o menino também, por não saber nadar, disse que pensou que pudesse ser criticada, o que a motivou a inventar a história do suicídio.
 
Pela frieza demonstrada ao apresentar a versão fantasiosa na delegacia, que incriminava o marido mesmo ciente de que ele havia perdido a vida tentando salvar a criança, a autoridade policial requisitou laudo de sanidade mental da mãe do menino junto à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para avaliar prováveis distúrbios psiquiátricos.
 
A requisição do laudo tem como objetivo auxiliar investigação para apontar se a mulher consegue avaliar a gravidade da acusação, se sente remorso ou culpa por denegrir a imagem de Magno, se sente culpada pela morte do filho.

Relacionadas:

Vigilante que sofria de depresão entra com filho no Rio Cuiabá e morre afogado; menino continua desaparecido

Desapareceu no Rio Cuiabá - 'Me ajuda, mãe, não sei nadar', gritou menino. Esta foi as últimas palavra entrando no rio nos braços do pai

Rio Cuiabá - Corpo do menino que morreu afogado junto com o pai é encontrado

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet