Notícias / Notícias Gerais

11/09/15 às 19:22

Viajar na baixa temporada pode ser a solução para economizar

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nos últimos anos, os brasileiros têm viajado cada vez mais. Como consequência, alguns destinos mais buscados sofreram aumentos em seus preços, fazendo com que os turistas buscassem alternativas mais econômicas. Com isso, muitos começaram a escolher outros destinos, ou ainda viajar em épocas menos tradicionais, conhecida como “baixa temporada”.
 
A baixa temporada é o período em que a procura por certos destinos é menor. Isso pode acontecer devido ao clima da região ou a restrição em eventos e outros acontecimentos. Optar por viajar nesse período não quer dizer que a sua viagem será menos divertida, mas sim que você terá acesso a preços mais econômicos e, muitas vezes, a mais opções de hotéis, restaurantes e até mesmo passeios.
 
Por exemplo, o período entre março e junho e entre agosto e novembro oferece passagens bem mais em conta, além permitir a compra de pacotes e de serviços turísticos com preços menores.
 
Vantagens de viajar fora da temporada
 
Além de economizar, você pode ainda aproveitar melhor o local de destino, já que ele não estará cheio de turistas como normalmente acontece em alta temporada. Em Nova York, por exemplo, durante o período que a cidade é mais procurada - o verão - é difícil encontrar até mesmo espetáculos da Broadway com preços acessíveis.
 
Um outro benefício é encontrar aeroportos mais vazios, facilitando os procedimentos de embarque, que geralmente levam tempo. Com isso, é possível destinar maior liberdade de horário para fazer o que você realmente gosta, como jantar em um lugar especial ou fazer compras no free shop e em outras lojas do terminal.
 
Além disso, ao chegar no destino fora de temporada, você verá um lugar muito diferente do que aquele cheio de turistas. Durante a baixa temporada, a vida local segue seu curso mais natural, sendo possível conhecer de verdade os hábitos e toda a cultura da região.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet