Notícias / Educação

17/04/18 às 09:28

Canal Futura formaliza primeira parceria em Mato Grosso

Hemilia Maia

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canal Futura formaliza primeira parceria em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Na próxima quarta-feira (18.04), a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, formalizarão um acordo de cooperação e outras ações de natureza educativa. Esta será a primeira parceria entre o Canal Futura e uma Instituição de Ensino Superior (IES) em Mato Grosso.

O evento será realizado no câmpus de Tangará da Serra, distante 239 km de Cuiabá, onde a Instituição oferta o curso de Jornalismo. O convênio permitirá projetos educativos e culturais com toda a Universidade. A parceria também prevê uma frente de trabalho com o curso de Jornalismo, com os cursos de licenciatura, a pesquisa e a extensão. Também estão previstos intercâmbios para os alunos com o Canal Futura.

A diretora de Mobilização e Produção do Canal Futura, Ana Paula Brandão, e o gestor de relacionamento com as universidades parceiras do Canal Futura, Acácio Jacinto, virão a Tangará da Serra para formalizar o acordo e conhecer as instalações do câmpus e o município. O evento será aberto à comunidade acadêmica e à sociedade.
 
Atualmente, o Canal Futura alcança 90 milhões de expectadores no Brasil com um público fiel de cerca de 40 milhões. Entre o público estão 2 milhões de educadores. A reitora da Unemat, Ana Di Renzo acredita que a parceria será uma grande oportunidade para a universidade mostrar nacionalmente a produção da comunidade acadêmica por meio de projetos de pesquisa e extensão.
O acordo ainda amplia e reforça o conhecimento da comunidade interna e externa da Unemat e divulga o estado de Mato Grosso por meio de seus trabalhos.

Programação
18 de abril (quarta-feira)
17h - Reunião interna no câmpus de Tangará da Serra
20h - Assinatura do Acordo de Cooperação (aberta à comunidade acadêmica e à sociedade)
 
19 de abril (quinta-feira)
8h30 - Visitação as dependências do câmpus
10h - Visita ao ponto turístico Salto das Nuvens.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet