Notícias / Nacional

16/04/18 às 11:19

'Se é do Lula é nosso' - MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula

Agência Brasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
'Se é do Lula é nosso' -  MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula

Protestantes continuam no interior do triples da Praia das Astúrias

Foto: Divulgação/MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo sem Medo ocuparam na manhã de hoje (16) o apartamento triplex, no Condomínio Solaris, em Guarujá (SP). O imóvel é o foco das investigações que levaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês. De acordo com as investigações, o imóvel e a reforma, estimados em R$ 2,4 milhões, foram feitos pela empreiteira OAS em favorecimento da empresa em contratos na Petrobras.

A ocupação foi divulgada nas redes sociais da Frente Povo Sem Medo e pelo pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, coordenador do MTST. Os manifestantes colocaram a bandeira do movimento e faixas na fachada do prédio com mensagens "Povo sem medo" e "Se é do Lula, é nosso".

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7. Até o momento, a Justiça Federal e o Ministério Público Federal não se pronunciaram sobre a ocupação do triplex.
 
Cerca de 50 pessoas estão dentro do triplex (Foto: Solange Freitas/G1)
Cerca de 50 pessoas estão dentro do triplex (Foto: Solange Freitas/G1)
 
Militantes estendem bandeiras no triplex atribuído a Lula (Foto: G1 Santos)
Militantes estendem bandeiras no triplex atribuído a Lula (Foto: G1 Santos)
 
Manifestantes não pretendem deixar o local (Foto: Solange Freitas/G1)
Manifestantes não pretendem deixar o local (Foto: Solange Freitas/G1)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

João Baptista Herkenhoff

Direitos Humanos - para que? para quem?

Direitos Humanos - para que? para quem?   Essas perguntas frequentemente desafiam a consciência dos cidadãos.   Creio acertado responder que a proclamação e a efetiva vigência dos Direitos Humanos...

 
 
 
 
Sitevip Internet