Notícias / Nacional

16/04/18 às 11:19

'Se é do Lula é nosso' - MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula

Agência Brasil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
'Se é do Lula é nosso' -  MTST e Frente Povo sem Medo ocupam triplex atribuído a Lula

Protestantes continuam no interior do triples da Praia das Astúrias

Foto: Divulgação/MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Frente Povo sem Medo ocuparam na manhã de hoje (16) o apartamento triplex, no Condomínio Solaris, em Guarujá (SP). O imóvel é o foco das investigações que levaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês. De acordo com as investigações, o imóvel e a reforma, estimados em R$ 2,4 milhões, foram feitos pela empreiteira OAS em favorecimento da empresa em contratos na Petrobras.

A ocupação foi divulgada nas redes sociais da Frente Povo Sem Medo e pelo pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, coordenador do MTST. Os manifestantes colocaram a bandeira do movimento e faixas na fachada do prédio com mensagens "Povo sem medo" e "Se é do Lula, é nosso".

O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7. Até o momento, a Justiça Federal e o Ministério Público Federal não se pronunciaram sobre a ocupação do triplex.
 
Cerca de 50 pessoas estão dentro do triplex (Foto: Solange Freitas/G1)
Cerca de 50 pessoas estão dentro do triplex (Foto: Solange Freitas/G1)
 
Militantes estendem bandeiras no triplex atribuído a Lula (Foto: G1 Santos)
Militantes estendem bandeiras no triplex atribuído a Lula (Foto: G1 Santos)
 
Manifestantes não pretendem deixar o local (Foto: Solange Freitas/G1)
Manifestantes não pretendem deixar o local (Foto: Solange Freitas/G1)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet