Notícias / Policial

15/04/18 às 16:30

Confresa - Polícia Civil prende tio por estupro de vulnerável

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Um homem acusado de estupro de vulnerável contra a sobrinha de 12 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no município de Confresa, na sexta-feira (13.04). O suspeito de 37 anos foi autuado em flagrante e responderá também pelo crime de ameaça.

O preso possui vínculo familiar e os abusos foram denunciados pelo pai da menor, que após desconfiar dos fatos procurou a Delegacia de Polícia,  em meados de 2016. Desde então, a Polícia Civil de Confresa instaurou inquérito e vinha investigando o caso.

No entanto na sexta-feira (13), a direção da escola onde a menina estuda, chamou os avós para comunicar mudanças no comportamento da aluna. Ocasião que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil tomaram conhecimento que a menor havia voltado para Confresa. Ela estava novamente morando próxima ao agressor, e que os crimes continuavam a acontecer.

Diante das informações, os investigadores de polícia, com apoio do Conselho Tutelar, realizaram diligências na zona rural para localizar testemunhas e condução da vítima, momento em que perceberam a veracidade dos fatos, inclusive com suposta coação por parte de alguns familiares da menor para ocultação os fatos.

Todos foram encaminhados para delegacia. Com apoio do psicólogo do município e da equipe do Hospital Municipal de Confresa, foi constatado que os crimes sexuais continuavam, bem como as ameaças contra a menor.

O delegado André Rigonato, diante da existência de crime e indícios de autoria, encaminhou a vítima ao Conselho Tutelar para adoção de medida de proteção, onde será tamém acompanhada pela equipe do CREAS.

O tio da menina foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e ameaça. Ele foi transferido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

“Quero agradecer a dedicação dos policiais civis que participaram desta prisão, inclusive o empenho da equipe do Conselho Tutelar de Confresa e da equipe da Prefeitura Municipal com a prevenção e trabalhos técnicos realizados”, destacou o delegado André Rigonato.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rita, em 15/04/18 às 18:44

    A denúncia foi feita pelo pai em 2016 ? E o estuprador foi preso só agora ?

 
 
 
Sitevip Internet