Notícias / Meio Ambiente

14/04/18 às 09:12

Sema apreende cinco tratores em Novo São Joaquim

Por meio de imagens de satélite, a secretaria identificou o desmatamento ilegal em uma área de 168 hectares

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sema apreende cinco tratores em Novo São Joaquim

Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu nesta quinta-feira (12) cinco tratores, dois correntões e um motor estacionário por desmatamento ilegal na Fazenda Santa Maria III localizada no município de Novo São Joaquim. A propriedade também foi autuada em R$ 168.210,00 por desmatamento fora da reserva legal sem a devida autorização do órgão ambiental.

A identificação da ilegalidade foi feita por meio de imagens de satélite e, em parceria com Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), a equipe da Superintendência de Fiscalização da Sema (SUF/Sema) se dirigiu até o local para verificar os danos ambientais.  Durante a vistoria, também foi identificado que a propriedade ainda não está inscrita no Cadastro Ambiental Rural (CAR), instrumento regulado pelo Novo Código Florestal (Lei Federal n. 12651/2012) e fundamental para auxiliar no processo de monitoramento e regularização ambiental de propriedades e posses rurais

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet