Notícias / Internacional

13/04/18 às 23:20

EUA, Reino Unido e França realizam novos bombardeios contra a Síria

BBC

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
EUA, Reino Unido e França realizam novos bombardeios contra a Síria

Em pronunciamento, Trump anunciou novos ataques à Síria em conjunto com França e Reino Unido

Foto: Reuters

O presidente americano Donald Trump anunciou, na noite desta sexta-feira, que aprovou bombardeios dos EUA contra instalações que produzem armas químicas na Síria, com o apoio do Reino Unido e da França.

A operação é uma resposta às evidências de um ataque químico na cidade síria de Douma, na semana passada. EUA e aliados denunciam que o ataque teria sido protagonizado pelo regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, que por sua vez nega tal participação.

"Uma operação combinada com as forças armadas da França e do Reino Unido está em andamento", disse o presidente Trump em discurso em rede nacional.

Explosões foram registradas perto da capital síria, Damasco.

A primeira-ministra Theresa May confirmou o envolvimento britânico, dizendo que "não havia alternativa prática ao uso da força".

May também afirmou que os ataques não almejam uma "mudança de regime" na Síria.

'Guerra'


Direito de imagem Reuters - Criança é lavada na tentativa de eliminar traços de supostos agentes químicos após ataque na cidade de Douma

Os ataques foram aprovados contra "alvos associados a instalações de (produção de) armas químicas" do governo sírio, segundo Trump.

O presidente americano afirmou que o propósito é "dificultar a produção, disseminação e uso de armas químicas".

"Estas não são ações de um homem, são os crimes de um monstro", disse Trump sobre o presidente sírio Bashar al-Assad.

A Síria negou envolvimento com o ataque químico e a Rússia, sua aliada, alertou que ataques militares do ocidente corriam o risco de dar início a uma guerra.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet