Notícias / Agronegócios

13/04/18 às 19:21

InterCorte bate novo recorde de público e reúne pecuaristas de todas as regiões produtoras de Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
InterCorte bate novo recorde de público e reúne pecuaristas de todas as regiões produtoras de Mato Grosso

Foto: Assessoria

Mais de 1.600 mil produtores de todas as regiões do Estado participaram da abertura da InterCorte em Cuiabá, nesta quinta-feira (12), um novo recorde de público apenas no primeiro dia. O presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Marco Tulio Duarte Soares, deu início à programação ao lado de autoridades ligadas ao setor agropecuário, do diretor executivo do Terraviva, Eduardo Ramos, e do governador Pedro Taques (PSDB). A principal feira itinerante da pecuária de corte abriu o circuito 2018 na capital mato-grossense e segue até sexta-feira (13) com intensa programação técnica e exposição de empresas e produtos voltados para a pecuária de corte.

Durante os dois dias de evento pecuaristas e profissionais ligados à produção de carne bovina conferem mais de 18 horas de conteúdo técnico com 32 palestrantes e debatedores. Com quatro temáticas principais, Produzir Mais, Inovação, Vender mais e Vender melhor e Comunicação, a InterCorte apresenta as ferramentas disponíveis para melhorar os índices produtivos e garantir resultados superiores na atividade.

Para o presidente da Acrimat, Marco Tulio Duarte Soares, o grande número de pecuaristas reunidos comprova o interesse em adquirir conhecimento para melhoria contínua da produção. “A busca pela excelência é uma realidade na pecuária de corte, como vemos em eventos como esse. Aproximar produtores, empresas e profissionais é uma oportunidade para a troca de experiências, aperfeiçoamento dos sistemas adotados e implantação de tecnologia. E os resultados desta dedicação já são uma realidade com o aumento de produtividade, eficiência e qualidade da nossa carne”, afirma Marco Tulio.

O diretor-executivo do Terraviva, empresa responsável pela realização do evento, Eduardo Ramos, destacou a importância de Cuiabá dentro do circuito nacional da InterCorte e como centro de integração de conhecimento do agronegócio. “A InterCorte em Mato Grosso é sempre um sucesso com grande volume de público especializado. É uma satisfação abrir o circuito aqui”.

Durante o discurso de abertura, o governador Pedro Taques destacou o pioneirismo de Mato Grosso em lançar o Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac), a exemplo do que acontece em alguns países, para certificar a produção do estado. “O Imac tem entre seus conceitos permitir a auto-regulamentação do setor. Acredito que quem tem que regular o mercado é próprio setor, não o governo, e assim buscar mais mercados”.

Também participaram da abertura da InterCorte 2018 o presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Leopoldo Mendonça, a presidente do Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso (Indea-MT), Daniela Soares, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, o presidente do Imac, Guilherme Nolasco, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.

Compartilhando experiências



Dentro do conteúdo oferecido aos participantes da InterCorte estão sendo apresentados cases de produtores mato-grossenses que conseguiram melhorar resultados da propriedade, como é o caso do pecuarista Marcos Jacinto, produtor de Gaúcha do Norte, que conseguiu aumentar a produtividade a partir da mensuração dos índices do produtivos e seleção de animais.

“Temos uma preocupação constante com a lucratividade da propriedade. Trabalho com ciclo completo e buscamos melhorar as taxas de desfrute da fazenda para aumentar a rentabilidade do negócio”, explica Marcos Jacinto. Taxa de desfrute é a relação entre o número de animais abatidos e o rebanho de uma propriedade e quanto maior o índice, melhor resultado porque representa renovação do rebanho.

Para o vice-presidente da Acrimat, Luís Fernando Conte, a apresentação por parte de pecuaristas permite um melhor aproveitamento dos conhecimentos repassados. “Os pesquisadores e as empresas têm importante participação para apresentar as novas tecnologias e produtos, mas com os produtores podemos ver como os trabalhos acontecem na prática”.

Programação



Nesta sexta-feira (13) a InterCorte continua a partir das 8h, com o painel Vender mais e Vender Melhor e a apresentação das possibilidade que permitirão ao produtor ampliar o mercado da carne e agregar valor à produção. Participam deste painel o professor titular nos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, na Universidade Estadual de Goiás – UEG Renato Dib, Fabiano Tito Rosa e Michel Torteli da Minerva Foods; Maurício Tonhá, da Estância Bahia Leilões; Antônio Ricardo Sechis, da BEEF PASSION; o consultor Ivan Wedekin; Miguel Cavalcanti, do BeefPoint; o Rafael Sguissardi, de Nova Canaã do Norte (MT) e o produtor Luciomar Machado, de Pontes e Lacerda (MT).

À tarde, a programação se encerra com o painel Comunicação. Neste momento será debatida a eficiência da comunicação do produtor com a sociedade e como essa questão pode ser aperfeiçoada.
Paralelamente, 47 parceiros expõem seus trabalhos e produtos e ainda disponibilizam profissionais para estreitar o relacionamento, esclarecimento de dúvidas dos participantes e para fomentar negócios.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet