Notícias / Policial

13/04/18 às 09:04

Motorista envolvido no desvio carga de agrotóxicos em Barra do Garças é preso no Mato Grosso do Sul

Araguaia Notícia via Só Noticias

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Motorista envolvido no desvio carga de agrotóxicos em Barra do Garças é preso no Mato Grosso do Sul

Foto: Divulgação PRF

O motorista, de 29 anos, identificado em investigações conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCC)) da Polícia Judiciária Civil, como envolvido em ocorrência de roubo de carga de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 500 mil, foi preso na cidade de Camapuã, em Mato Grosso do Sul, dia 3/4, durante cumprimento de mandado de prisão, expedido pela justiça mato-grossense após representação do GCCO.

O crime foi praticado em 9 de outubro de 2017. Na ocasião, um caminhão bitrem com a carga de agrotóxicos estava estacionado em um posto de combustível na cidade de Barra do Garças, onde o motorista iria pernoitar em uma parada de caminhões. Ele teria supostamente sido rendido por homens armados que levaram o veículo e a carga.

No dia seguinte, diante da perda do sinal do rastreador do caminhão e como não conseguiram contato com o motorista, representantes da empresa de transporte e logística procuraram o GCCO. registrando a ocorrência noticiando o suposto desaparecimento do condutor do veículo e da carga roubada, o que motivou o início das investigações.

No decorrer dos trabalhos de apuração, em face dos elementos de convicção descritos nos autos que vinculam envolvimento do motorista no crime, a autoridade policial representou ao juízo competente da 7ª Vara Criminal de Cuiabá solicitando medidas cautelares, bem como, pela prisão dos investigados e consequente decretação da prisão do motorista, que foi regularmente cumprida por policiais em Camapuã (MS).

Com o cumprimento do mandado, o motorista deverá prestar declarações esclarecendo alguns pontos da investigação além das demais circunstâncias acerca da subtração e destino da carga de defensivos agrícolas. O suspeito ficará recolhido em unidade prisional em Mato Grosso do Sul, até posteriores deliberações da justiça.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Dr. Orlando Barreto Neto

Gestação saudável & nutrição adequada!

É muito importante para a nova mamãe, ter hábitos alimentares adequados, incluindo em sua alimentação diária nutrientes que contenham todas as vitaminas e sais minerais necessários para uma gravidez...

 
 
 
 
Sitevip Internet