Notícias / Policial

12/04/18 às 16:31

Vila Bela da Santíssima Trindade - Polícia Civil prende três traficantes com carregamento de 294 quilos de cocaína

Assessoria Polícia Civil

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Vila Bela da Santíssima Trindade - Polícia Civil prende três traficantes com carregamento de 294 quilos de cocaína

Foto: Assessoria Polícia Civil

A Polícia Judiciária Civil apreendeu 294 quilos de entorpecentes em investigações contra o tráfico de drogas conduzidas pela Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade. Três homens de 23 (M.S.S), 24 (L.F.P.A.) e 25 anos (V.W.F.F) foram presos na noite de quarta-feira (11.04), em uma estrada de acesso ao Rio Barbado, localidade conhecida por Ponte Queimada, zona rural de Vila Bela.

Foram 230,200 quilos de pasta base e 64,700 quilos de cocaína pura, apreendidos dentro de sacos, em uma caminhonete L200. A droga foi pesada e periciada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), nesta quinta-feira (12).

Os presos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Segundo o delegado Clayton Queiroz Moura, os traficantes eram investigados há cerca de três meses, por suspeita de atuação no comércio de entorpecentes na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade e também em Pontes e Lacerda.

De posse uma informação referente ao possível carregamento, equipes de investigadores montaram vigilância na região do porto, a beira do Rio Barbado. No local, uma balsa usada pelos criminosos para travessia do entorpecente pelo rio.

“Eles atravessam o rio com a droga para desviar os postos de fiscalização do Gefron”, disse o delegado. “A droga vinha da Bolívia, passando por Vila Bela até Pontes e Lacerda, de onde era diluída em veículos menores e levada para fora do estado”, completou o delegado.

A equipe permaneceu em monitoramento até a chegada dos suspeitos. Primeiro se aproximou uma motocicleta, que com farol alto fez rondas em circulo para averiguar o local. Logo após, o motociclista modulou com o rádio comunicador e instante depois, um segundo motociclista se aproximou. O motociclista, também na posse de rádio,  conversou com outra pessoa. Passados alguns minutos, uma caminhonete L200 Triton, carregada com o entorpecente encostou.

Os policiais iniciaram abordagem, clareando o local com uso de lanternas. Foi dado voz de prisão, momento em que dois suspeitos, que chegaram em motocicletas,  atiraram contra a equipe policial, que rapidamente procurou abrigo e revidou aos tiros.

Os dois suspeitos fugiram entrando pelo mato. Outros três suspeitos, que estavam na caminhonete, tentaram também fugir em direção ao rio, mas foram alcançados pelos policiais dentro do rio, antes que pudesse reagir. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Na operação, além do entorpecente, os policiais apreenderam no local duas motocicletas, a caminhonete L 200 e dois rádios comunicadores. Em continuidade as diligências, outra equipe, na cidade de Pontes e Lacerda, efetuou buscas na casa de R.S.S, onde foram apreendidas mais duas motocicletas, duas picapes Saveiro, um revólver calibre 38 e outros dois rádios.

Os traficantes estão sendo autuados em flagrante na Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet