Notícias / Meio Ambiente

11/04/18 às 22:17

Onça carrega sucuri viva na boca em pousada no Pantanal de MT; veja vídeo

André Souza

G1 Mato Grosso

Imprimir Enviar para um amigo
Onça carrega sucuri viva na boca em pousada no Pantanal de MT; veja vídeo

Foto: Pantanal Jaguar Camp

Um vídeo gravado no Pantanal Mato-grossense flagrou uma cena da vida selvagem no bioma: uma onça carrega uma sucuri viva na boca dentro da floresta. A cena é rara de ser vista e filmada. As imagens foram gravadas numa pousada, na região de Porto Jofre, no dia 29 de março, e postadas nas redes sociais.
As imagens noturnas foram feitas com câmeras com sensores de movimento acopladas em árvores no meio da floresta, a cerca de 300 metros da pousada.
 
As cenas raras enchem o proprietário do estabelecimento, Ailton Lara, que também é gestor ambiental e guia de turismo, de entusiasmo.
 
“É como ganhar na loteria, fico muito contente. Essas cenas são raríssimas de serem vistas na natureza. Conseguimos ver onças-pintadas, onças-pardas, antas e outros animais”, disse.
 
As câmeras que flagram a vida selvagem são investimentos do próprio estabelecimento. De acordo com Ailton, cada equipamento custa 2 mil dólares.
 
As imagens, segundo ele, são usadas para entreter os clientes da pousada, majoritariamente estrangeiros.
 
“Eles gostam dos vídeos. Quando falamos que os animais passeiam por aqui e comem isso ou aquilo, eles duvidam e nós mostramos os vídeos”, contou.
 
A cobra levada pela onça é uma presa e seria devorada, em seguida. O réptil tinha em média 3 metros de comprimento e, ao final do vídeo, mexe o rabo.
 
Segundo Ailton, é comum os felinos se alimentarem de jacarés e cobras no Pantanal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet