Notícias / Curiosidades

09/04/18 às 19:08

Conheça 5 mitos sobre o iPhone

Débora Ramos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Conheça 5 mitos sobre o iPhone

Foto: Divulgação

O iPhone é um dos aparelhos de celular mais conhecidos do mundo. Quando lançado, em 2007, provocou uma transformação no conceito de utilização de dispositivos móveis. Por este motivo, ao longo dos anos, foram difundidos alguns mitos sobre o celular que permanecem em alguma medida até hoje. Confira, abaixo, alguns desses fatos que não são verdade para que você não seja enganado.
 
            1 – o iPhone é totalmente imune a ataques
            Embora o sistema operacional da Apple (iOS) seja reconhecidamente mais seguro do que outros sistemas, não significa que ele seja totalmente seguro. No início de 2018, por exemplo, um link malicioso era capaz de causar travamentos, lentidão e até mesmo reduzir a vida útil da bateria dos dispositivos da Apple. O bug já foi corrigido pela empresa. Em outro caso, um caractere indiano era capaz de travar aplicativos de mensagem.

            2 – Deixar o iPhone carregando durante toda a noite estraga o celular
            Antigamente, os celulares continham baterias que superaqueciam com o excesso de carga. As baterias de íons de lítio, utilizadas por grandes marcas como Apple e Samsung atualmente, não possuem esse problema. Quando o celular atinge a carga completa, ele para de carregar de forma automática.

            3 – Deixar aplicativos abertos consome mais bateria
            Essa frase está certa em partes. Se você tem muitos aplicativos abertos no iPhone, a probabilidade de gastar mais bateria é maior. Mas essa relação não é totalmente verdade. O que acontece é que nem todo aplicativo que aparece na lista funciona em segundo plano, ou seja, sem que você esteja com ele aberto. Para saber quais consomem a bateria nessas condições e para habilitar e desabilitar a função em aplicativos específicos, acesse Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano.

            4 – Carregadores genéricos estragam o iPhone
            Não confunda, aqui, carregador genérico com carregador pirata. O segundo normalmente é feito com materiais de baixa qualidade e com configurações inadequadas, o que pode provocar superaquecimento e curto-circuito. Por outro lado, utilizar um carregador genérico de boa qualidade pode ser uma alternativa aos acessórios originais. Nesse caso, o efeito colateral é o carregamento ser mais devagar.

            5 – É necessário descarregar completamente o celular para carregar a bateria
            Esse é um mito que um dia também já foi verdade. Como já foi dito, as baterias mais antigas viciavam e estragavam se não fossem utilizadas corretamente, e isso incluía o completo descarregamento da bateria. O iPhone já não necessita desse artifício – a própria Apple recomenda que você carregue o dispositivo quando quiser. A única restrição é no caso de guardar o dispositivo desligado por muito tempo. Nesse caso, a empresa recomenda deixar a bateria pela metade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet