Notícias / Agronegócios

09/04/18 às 16:34

Evento - Conectividade será um dos assuntos da Parecis SuperAgro

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Evento - Conectividade será um dos assuntos da Parecis SuperAgro

Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (09.04) a Feira de Tecnologia e Negócios de Campo Novo do Parecis (11ª Parecis SuperAgro). Co-realizador, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) levará para o evento a discussão sobre conectividade com o painel Problemas de conectividade na região do Parecis. Além disso, será apresentado os resultados de um estudo realizado sobre conectividade em Mato Grosso. "Além disso, também falaremos sobre o AgriHub", destaca o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio.

Ao longo de onze anos, a feira se consolidou como uma das principais do país e tem agregado produtores de diversos outros Estados. Mais de 130 marcas expressivas no setor agropecuário estarão com seus estandes expondo o que há de mais moderno em produtos e serviços para o produtor rural e, a expectativa é de movimentar mais de R$ 180 milhões em negócio.

Nesta segunda-feira (09.04) acontece o dia de Campo "Tecnologias de Produção Agropecuária Sustentáveis", uma parceria inédita com a Embrapa – por meio do projeto de Transferência de Tecnologia em ILPF. O evento acontece na Fazenda São Paulo, de propriedade de Vitório Herklotz, localizada no município de Brasnorte, a 60 km de Campo Novo do Parecis.

A propriedade buscou nos sistemas integrados alternativas para diversificar as fontes de renda, melhorar os atributos do solo e para reduzir problemas causados por nematoides e possui uma Unidade de Referência Tecnológica e Econômica (URTE) acompanhada pela Embrapa e pelo Imea. Os resultados parciais desse trabalho de monitoramento serão um dos temas apresentados durante o dia de campo.

A Parecis SuperAgro é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo, do Sistema Famato, da Câmara Municipal de Campo Novo, Lindolfo Reinheimer – Fertilizantes Heringer, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Embrapa, Sindicatos do Chapadão do Parecis e Estância Bahia.

O tema central da feira neste ano é “Revolução Digital no Campo: Como acompanhar essa transformação e, em toda programação do evento, a meta é construir um ambiente que proporcione conhecimento, troca de informações e, principalmente, tornar a feira a grande oportunidade para que os produtores fechem bons negócios, como afirma a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Giovana Velke.

Também nesta segunda-feira, a partir das 16h, o público poderá visitar o Parque de Exposições Odenir Ortolan, sede da Parecis SuperAgro. A visitação segue até às 19h. Já a partir das 16h30 a organização da feira inicia o Ciclo de Palestras com destaque para a pecuária. Com o tema "Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte", o diretor-executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso, Luciano Vacari, que vai abordar como o produtor pode acessar mais mercados e conquistar melhor remuneração com o investimento na qualidade do produto ofertado.

"Além da sustentabilidade econômica e ambiental do negócio, o produtor também busca aumentar a rentabilidade com a agregação de valor ao produto final. Para isso, trabalha para oferecer carne cada vez melhor e para mercados que paguem por este diferencial", afirma Luciano Vacari.

O palestrante é graduado em gestão de agronegócios, foi operador de mercado de derivativos agropecuários da BMF&Bovespa, coordenador do CentroBoi na Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), membro da Câmara Setorial da Carne do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), membro do conselho diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), ex-presidente do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). Atualmente é membro do conselho deliberativo do IMAC e diretor-executivo da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

LEILÃO – Também no primeiro dia da Parecis SuperAgro será realizado o Leilão Parecis SuperAgro, a partir das 18h. Com a expectativa de superar os R$ 3 milhões em comercialização feira em 2017, o leilão será realizado em parceria com a Estância Bahia. Segundo um levantamento do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, somente o rebanho da Região Oeste está estimado em 4.798.298 cabeças de gado. De acordo o diretor comercial da Estância Bahia, Guilherme Tonhá, estarão disponíveis durante o leilão quatro mil animais, entre Nelore e cruzamento industrial, para cria, recria e engorda. O Leilão Parecis SuperAgro terá transmissão pelo Canal Terra Viva.

SERVIÇO – A Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios será realizada entre os dias 9 e 12 de abril, em Campo Novo do Parecis, e tem como patrocinadores Aprosoja, Astér, Baldan, Parecis Máquinas Agrícolas, Sicoob União, Syngenta, Kiko Tecnologia Agrícola. O objetivo dos organizadores é manter a feira como uma grande vitrine ao proporcionar oportunidades para demonstração de produtos e serviços, difusão de tecnologias e informações e realização de negócios.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (09/04)
8h – Dia de Campo | Tecnologias de produção agropecuária sustentáveis – EMBRAPA – Fazenda São Paulo – Brasnorte-MT (propriedade da Família Herklotz)
16h às 19h – Visitação à feira
16h30 às 17h30 – Palestra “Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte” – Palestrante: Luciano Vacari – Diretor executivo da Acrimat
18h – Leilão Parecis SuperAgro
 
Terça-feira (10/04)
8h às 19h – Visitação à feira
9h – Solenidade de abertura
10h30 às 12h – Painel “Problemas de conectividade na região do Parecis” Apresentação do estudo realizado sobre conectividade
13h45 às 15h30 – Painel “Soluções para a falta de internet na região do Parecis”
15h45 às 17h30 – Fórum de desenvolvimento econômico da região do Parecis
16h30 às 17h30 – Dinâmica de Máquinas
 
Quarta-feira (11/04)
8h às 19h – Visitação à feira
8h às 10h30 – Conexão AgriHub
9h45 às 10h45 – Palestra “A Mágica dos resultados” – Palestrante: Eduardo Peres
11h às 12h – Palestra “Sucessão e governança” Palestrante: Fabiana Alves – Diretora do Rural Banking do Rabobank
14h às 15h – Palestra “Intensificação da pecuária de corte” – Palestrante: Marco Antonio Balsalobre – Consultor
14h às 15h30 – Painel “Tenha uma ideia: como começar a empreender no Agro” – Participação das startups que fazem parte do Conexão Agrihub
16h30 às 17h30 – Dinâmica de Máquinas
 
Quinta-feira (12/04)
8h às 19h – Visitação à feira
9h às 13h – Fórum Mais Milho
15h às 16h – Palestra de encerramento “A 4ª revolução industrial e a transformação digital” Palestrante: Gil Giardelli
 
PROGRAMAÇÃO FÓRUM MAIS MILHO
Quinta-feira (12/04)
9h – Painel de abertura – O Atual Cenário Econômico e Político do País Com Mauro Zanatta, jornalista e comentarista do Canal Rural
10h – Painel 2 – Etanol de Milho: Cenário Político e Demanda – Com Ricardo Tomczyk, presidente-executivo da União Nacional do Etanol de Milho – UNEM
11h – Painel 3 – Etanol de Milho: Uma Oportunidade Regional – Com Glauber Silveira, vice-presidente Associação Brasileira dos Produtores de Milho – Abramilho.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Evandro Carlos

Mauro Mendes, seu plano era “iludir”? Que pena, o meu era te fazer feliz!!!

A música Milu, do cantor mineiro Gustavo Lima, é um dos grandes hits da musica nacional da atualidade, nela o interprete conta a historia de alguém que vive iludido, lembrando que quem cai uma vez, cai três, mas que ele...

 
 
 
 
Sitevip Internet