Notícias / Negócios

02/07/15 às 18:53

Dicas de como tornar o micro-ondas um aliado na dieta

Aileen Rosik

Água Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Cair na tentação de comer um hambúrguer esquentado no micro-ondas é muito fácil, ainda mais com a correria do dia a dia. Este hábito, porém, prejudica quem está à procura de uma dieta saudável e balanceada para emagrecer, já que os alimentos congelados possuem calorias vazias, ou seja, engordam sem oferecer nenhum nutriente essencial para o metabolismo funcionar plenamente.
 
Mas se engana quem pensa que não é possível usar o eletrodoméstico para o preparo de alimentos saudáveis. Seguindo as dicas abaixo, você sentirá uma mudança positiva em seu organismo logo na primeira semana:
 
Reserve um dia para cozinhar
Prepare arroz, feijão e outros alimentos que possam ser armazenados ao longo da semana sem perder o sabor e a textura agradáveis. Faça isto em um domingo, de preferência.
 
Legumes, como cenoura e batata, devem ser cozidos com o micro-ondas ajustado para a potência máxima.
 
Separe cada refeição em um pote
Colocar a porção certa no pote ou refratário evita as famosas repetições na hora do almoço ou jantar. Os nutricionistas indicam duas colheres (sopa) de arroz, meia concha de feijão, um filé de frango ou peixe grelhado, legume cozido, salada à vontade, e uma fruta na hora da sobremesa. Vale tomar cuidado na hora de temperar a salada com molhos prontos repletos de calorias.
 
Ajuste a potência do micro-ondas
Não adianta preparar a comida com tanto cuidado para queimar na hora em que for esquentar. Verifique e ajuste a potência do aparelho (lembrando que para aquecer os alimentos, é necessário somente o mínimo de potência).
 
Os modelos modernos de micro-ondas vêm até com botões específicos para os alimentos mais consumidos, facilitando nossa vida e economizando nosso tempo. Veja alguns exemplos neste link.
 
Recompensa

Dietas rigorosas costumam não funcionar por serem muito difíceis de seguir. Por isso, é comum que alguns nutricionistas costumem liberar um bombom ou um pedaço de pizza no final de semana. Aproveite este dia, mas evite o exagero!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet