Notícias / Justiça

06/04/18 às 09:00

Lava Jato - PF prende ex-diretor da Dersa, suspeito de desviar dinheiro de obras em SP

Ex-diretor da Dersa também é acusado de formação de quadrilha

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Lava Jato - PF prende ex-diretor da Dersa, suspeito de desviar dinheiro de obras em SP

Ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza é preso pela PF por desvio de dinheiro público

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta (6) Paulo Vieira de Souza, o "Paulo Preto", ex-diretor da Dersa, empresa paulista de infraestrutura rodoviária. Souza foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por comandar um esquema de desvio de dinheiro de obras públicas em São Paulo, como a do trecho Sul do Rodoanel, durante o governo do PSDB, entre 2009 e 2011.

Paulo Vieira de Souza teria desviado recursos, em dinheiro e em imóveis, no total à época de R$ 7,7 milhões. A denúncia foi feita após o Ministério Público Estadual de São Paulo começar uma investigação dos desvios de apartamentos e de pagamentos de indenizações. Durante as apurações, a Promotoria da Suíça apontou que o ex-diretor da Dersa mantinha o equivalente a R$ 113 milhões em contas fora do país.

Os documentos suíços mostram que o dinheiro estava em quatro contas, abertas em 2007, por uma offshore sediada no Panamá, que tinha Paulo Vieira de Souza como beneficiário. O montante foi transferido da Suíça para um banco nas Bahamas.

Além do mandado de prisão preventiva, a Justiça Federal determinou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do ex-diretor. Além de Paulo Vieira de Souza, outras quatro pessoas também foram denunciadas pelo MPF por formação de quadrilha e apropriação de recursos públicos, mas não há mandados de prisão para os outros envolvidos.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domngues, em 06/04/18 às 21:24

    O tal do Paulo Preto é dos principais corruptos do PSDB em São Paulo. Agora nem José Serra, nem Aluízio e Alckmin se dizem parceiros na corrupto e não assumem nada. Os coitadinhos dos políticos do PSDB dizem não conhecem ao Paulo Preto. Eu acho que conhecia o Paulo Branco. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
 
 
Sitevip Internet