Notícias / Cidades

05/04/18 às 11:06

Nova Xavantina - Prefeitura irá recolher cães e gatos abandonados na cidade

Redação NX1

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Prefeitura irá recolher cães e gatos abandonados na cidade

Foto: Assessoria

Um problema comum em quase todas as cidades - o abandono de animais pelas ruas – será minimizado por uma ação da prefeitura municipal de Nova Xavantina. O prefeito João Batista Vaz – Cebola, lançará um programa nos próximos dias para o recolhimento de cães e gatos encontrados soltos pelas ruas da cidade.

De acordo com o prefeito João Batista Vaz – Cebola, o controle de animais domésticos envolve uma série de ações, visando harmonizar a relação entre a população humana, os animais domésticos e o meio ambiente, com o objetivo de minimizar o risco de ocorrência de agravos à saúde humana e animal.

Cebola ressaltou que a cultura de abandono e de criar os cachorros e gatos soltos pelas ruas é um dos maiores problemas. "Muitos animais são criados com o portão aberto e, com essa cultura, ele migra e se perde, fica pela cidade; sem falar dos casos que os próprios donos descartam seus animais nas ruas.", lamenta.

Por fim, o gestor alertou a população que tem seus animais de estimação soltos nas ruas. “Se você é proprietário de qualquer tipo de animal e tem o hábito de deixá-lo solto nas ruas, cuidado; a prefeitura irá recolhê-lo ao depósito público e para reavê-lo deverá pagar multa além da taxa diária de estadia do animal.”, avisou.

E ainda, se você gosta de sair com seu animal de estimação para um passeio nas ruas, praças e jardins públicos lembre-se de recolher os dejetos deixados por eles nestes locais públicos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pirâmides. Mistério.

          A cada momento cientistas e estudiosos nas respectivas áreas, nos trazem informações valiosíssimas a respeito do...

 
 
 
 
Sitevip Internet