Notícias / Policial

03/04/18 às 21:36 / Atualizada: 03/04/18 às 23:39

Cuiabá - Homem diz ter sido sequestrado a mando da irmã e mantido à força em clínica por herança

Marco Vinício da Costa e Silva, de 50 anos, escreveu uma carta à mão e pediu que um amigo entregasse para filha. Depois disso, ela conseguiu contato com a polícia e resgatou o pai.

Brígida Mota, TV Centro América

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Homem diz ter sido sequestrado a mando da irmã e mantido à força em clínica por herança

Marco diz que foi mantifo à força na clínica e nega que seja depende químico

Foto: TVCA/Reprodução

Resgatado há uma semana, Marco Vinício da Costa e Silva, de 50 anos, diz ter sido sequestrado a mando da irmã e mantido à força numa clínica de recuperação por causa de uma herança. A irmã dele é aguardada para prestar depoimento sobre as declarações do irmão. O caso é investigado pela polícia.
 
Marco só foi encontrado depois que a filha, que já havia registrado o desaparecimento dele, recebeu uma carta escrita pelo pai.
 
O documento escrito à mão foi entregue a um amigo que Marco fez dentro da clínica de recuperação para dependentes químicos. Ele pediu que a carta chegasse até a filha.
 
Marco alega que não é dependente químico e foi preso à força.
 
Carta escrita à mão foi entregue para a filha de Marco  (Foto: TVCA/Reprodução)
Carta escrita à mão foi entregue para a filha de Marco (Foto: TVCA/Reprodução)
 
Ele se lembra que estava na casa de um compradre com a família e ser surpreendido com um barulho no portão.
 
"Quando cheguei perto, três pessoas pularam o portão e me jogaram dentro de um carro. Minha surpresa foi ver minha irmã do lado", contou.
 
Ao todo, foram 25 dias de reclusão na clínica. Até que em posse da carta, a filha de Marco, que é advogada, entrou em contato com a polícia.
 
A princípio, a proprietária do estabelecimento negou que Marco estivesse no local. Depois que a casa foi invadida, porém, os policiais o encontraram.
 
Imóveis fazem parte da herança deixada pela mãe de Marco (Foto: TVCA/Reprodução)
Imóveis fazem parte da herança deixada pela mãe de Marco (Foto: TVCA/Reprodução)
 
Segundo as investigações, a irmã da vítima e os donos da clínica queria que Marco assinasse alguns documentos, já que ele tem acesso a uma conta judicial e é um dos herdeiros da mãe, uma ex-procuradora federal, que morreu em 2009.
 
Duas casas e outros imóveis em Cuiabá estão entre os bens.
 
“Foi colocado para mim pelo psiquiatra, psicólogo, que eu deveria assinar um contrato mediante a minha liberdade”, contou Marco.
 
De acordo com a polícia, foi a irmã de Marco – sem qualquer comprovação de que Marco era dependente químico – assinou o termo de responsabilidade e autorização. O valor pago para a internação foi de R$ 22 mil.
 
Na semana passada, a dona da clínica e três funcionários foram presos em flagrante. Eles passaram por audiência de custódia e continuam presos. Segundo a polícia, eles vão responder pelos crimes de cárcere privado qualificado e tortura.
 
O estabelecimento continua funcionando.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet