Notícias / Notícias Gerais

10/09/15 às 18:17

5 dicas para aproveitar mais o seu Xbox 360

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Mais do que um simples console de videogame, função para o qual inicialmente foi criado, o Xbox 360 já apresenta muito mais funções para um entretenimento além dos jogos. Por poder se conectar à internet, ele oferece um universo de vantagens.
 
Salvar jogos
Para não sobrecarregar o HD do Xbox 360, seja este interno ou externo, pode-se salvar os jogos na nuvem a partir da sua conta. O Cloud Saved Game permite salvar até 514 MB de dados, podendo ser acessado a qualquer hora. Só é preciso estar conectado à internet.
 
Ainda assim, isso não dispensa o uso de um HD interno, ou mesmo de um externo que pode até ter uma maior capacidade de armazenamento e que também pode ser transportado. É sempre bom ter um para o caso da internet não estiver funcionando.
 
Controle à distância
Por ser desenvolvido pela Microsoft, o console pode ser controlado remotamente a partir de um celular que tenha o sistema a partir do Windows Phone 7. Para isso, basta ter o aplicativo Companion configurado para acessar o Xbox. O app pode ser baixado gratuitamente no Windows Phone Market Place.
 
Filmes e outros vídeos
Além de poder assistir filmes através de DVDs e pendrives, também há como ter acesso a programas como YouTube (gratuito) ou Netflix para acessar a própria conta e assistir filmes e séries online.
 
Configurações
Alguns pequenos detalhes podem ser configurados para uma dashboard mais limpa. Por exemplo, as notificações. É só seguir em Settings > Preferences > Notifications e desmarcar as opções em que as notificações aparecem e incomodam, como durante filmes (desmarque a opção Show During Movies). Ou torná-la mais silenciosa, clicando em Settings > Audio > Sound Effects e desativar.
 
Modo multiplayer
Não é tão desconhecido, visto que antigamente os consoles podiam estar conectados a mais de um controle. Mas atualmente, com o fato de poder estar conectado à rede wi-fi, os consoles permitem jogos multiplayer online. A vantagem do Xbox 360 é a funcionalidade Beacons & Activity que dá a possibilidade de informar seus contatos por meio de alguma conta de rede social. Quando houver jogadores disponíveis para esse novo jogo, o programa também te avisa.
 
Porém, se você possui o Xbox One, saiba que recentemente a Microsoft anunciou uma nova ferramenta que será lançada em novembro, permitindo que mais de 100 jogos inicialmente -  que antes só rodavam no Xbox 360 -  já estejam disponíveis para essa nova versão do console, e muitos outros ainda estarão disponíveis nos próximos meses.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet