Notícias / Cidades

02/04/18 às 21:41 / Atualizada: 02/04/18 às 21:48

Nova Xavantina - Ponto cego se transforma em luz no centro da cidade

Ezio Garcia, Sintonia News

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina - Ponto cego se transforma em luz no centro da cidade

Foto: Ezio Garcia

Um ponto cego situado no trevo da Av. Ministro João Alberto (Br-158), no cruzamento com a Av. Brasil Central, no setor Xavantina, se transformou, nas noites xavantinenses, num elegante ponto de luz, de cor verde, com bancos e caminhos ascendentes, passeios, convidativo para uma sentada, em qualquer hora do dia ou da noite, em meio à dezenas de pés de gueroba; graças ao trabalho do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola.

 Sem ser notado

O local sempre foi esquecido pela geografia das ruas e avenidas, apensas constante no mapa e no contorno que motoristas de motos e veículos tem que fazer para seguir seu trajeto. A primeira notoriedade do lugar foi a colocação de um pedestal com uma placa do Governo do Estado de Mato Grosso,  na administração do governador Júlio Campos, quando da inauguração do asfalto da BR-158 e da Av. Brasil Central.

Mesmo assim o ponto continuou desapercebido, e até críticas houveram sobre terem colocado alí o marco comemorativo, pois que não tinha visibilidade alguma, como de fato não tinha. E continuou não tendo, mesmo quando administrações municipais anteriores plantaram os pés de gueroba, que graciosamente enfeitam a pequena praça.

Luz

Mas agora; com a colocação de bancos, passeios, limpeza, higienização, um proverbial sistema de iluminação da cor verde, a coisa mudou de figura. Não há como passar no local, principalmente à noite, sem ter a atenção atraída, direcionada, de longe, para a vibração de calma e tranquilidade que dalí emana.

Parabéns ao prefeito Cebola e sua equipe, que mais uma vez acertou em cheio no ponto revitalizado, valorizando a cidade e seu patrimônio histórico, o que não deixa de ser um presente para a jovem aniversariante, que no próximo dia 14 completa 38 anos de emancipação política e administrativa, e 74 anos de fundação histórica e social.

Parabéns Nova Xavantina!
  • Nova Xavantina - Ponto cego se transforma em luz no centro da cidade
  • Nova Xavantina - Ponto cego se transforma em luz no centro da cidade
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pirâmides. Mistério.

          A cada momento cientistas e estudiosos nas respectivas áreas, nos trazem informações valiosíssimas a respeito do...

 
 
 
 
Sitevip Internet