Notícias / Educação

02/04/18 às 16:08

A maior escola agrícola do Brasil completa 75 anos

Redação Hipernotícias

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
A maior escola agrícola do Brasil completa 75 anos

Foto: Divulgação

O IFMT São Vicente, considerada a maior escola agrícola do Brasil, comemora 75 anos de história no dia 14 de abril. Instalada em uma área de mais de 5.000 hectares e criada através do Decreto nº 5.409, com o nome de “Aprendizado Agrícola Mato Grosso”, a escola completa sete décadas e meia de dedicação à educação, formando profissionais para trabalhar o campo em Mato Grosso e em todo o Brasil. 

A instituição é a primeira escola federal de formação agrícola de Mato Grosso. Localizada na BR 364, na serra de São Vicente, entre os municípios de Cuiabá, Jaciara e Campo Verde, também conhecida com Escola Agrícola de São Vicente e já recebeu diversos nomes como: Escola Agrícola Federal de Cuiabá, Escola Agrotécnica Federal de Cuiabá, Cefet-Cuiabá e, hoje, Câmpus São Vicente. 
 
Em 2018 também se comemora os 40 anos da primeira turma de Técnico em Agropecuária de Mato Grosso. Nestes 75 anos, milhares de alunos já foram formados e estão atuantes na economia, política e ciência de todo o Estado e do Brasil. 
 
Tão grandiosa como a escola, será a comemoração destes 75 anos, oportunidade onde ainda serão celebrados o Encontro de Egressos 2018 e o 5º Encontro de Aposentados e Pensionistas.
 
Serão dois dias de atividades voltadas especialmente para ex-alunos, servidores, aposentados e pensionistas, e comunidade amiga de São Vicente.
 
No dia 14 de abril (sábado), será realizado um grande baile, animado pela Banda Bis. Já no domingo, dia 15, dentre outras atividades serão realizadas a solenidade de abertura e almoço de confraternização, tudo nas dependências do câmpus.
 
A festa está sendo realizada pela Comissão Organizadora dos 75 anos e as comissões de formatura dos cursos de Zootecnia e Agronomia.
 
Toda a comunidade do IFMT Câmpus São Vicente e seus centros de referência está convidada. Participem!
 
Acesse o site oficial da festa. www.svc75anos.com.br
 
Programação:
Dia 14 de abril (sábado)
22h – Baile de Gala (Ginásio Júlio Muller)
 
Dia 15 de abril (domingo)
7h30 | Recepção e café da manhã (no refeitório)
8h | Visita ao câmpus
9h | Hora Cívica (no Pavilhão Pedagógico)
9h30 | Plantio de árvores
10h | Solenidade de abertura (auditório Jonas Pinheiro)
11h | Fundação da Associação dos Ex-Alunos
12h | Almoço (Ginásio Júlio Muller)
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Telma Cenira Couto da Silva

As mulheres da minha vida

Thomires era o nome da minha avó paterna.  Descendente de franceses, tinha a pele muito alva e os olhos azuis claros, que lembravam o mar. O louro esbranquiçado do seu cabelo remetia-me aos das minhas bonecas. Adorava admirar o...

 
 
 
 
Sitevip Internet