Notícias / Água Boa

10/09/15 às 12:34 / Atualizada: 10/09/15 às 12:46

Sexagenária vive esquecida em barracão sem as mínimas condições

Inácio Roberto

Grupo Interativa

Imprimir Enviar para um amigo
Sexagenária vive esquecida em barracão sem as mínimas condições

Foto: Michele Soares / Interativa

ÁGUA BOA – Em plena época de conhecimento e tecnologia, ainda encontramos pessoas vivendo em condições subumanas. Nossa reportagem localizou esta manhã no final da Rua Buritis, Setor vila Nova, Maria Lúcia Bezerra da Silva, 60 anos, vivendo em um barracão que foi transformado em uma espécie de acampamento. Mãe de 3 filhos, Maria Lúcia não se queixa da vida, mas diz que gostaria de ter um cantinho dela.

Ela está morando nesse barracão há 30 dias. Antes, morava de aluguel, mas como só recebe um salário mensal de pensão, não deu mais conta de bancar os compromissos. Para azar dela, Maria Lúcia ainda quebrou a perna há algumas semanas, e por isso, nem trabalhar não consegue. Morando em nossa cidade há 3 meses, pois veio de Nova Xavantina, a sexagenária espera pela bondade do céu e dos homens para ter uma moradia.

 
Os filhos dela residem em Nova Mutum, Rondonópolis e Barra do Garças. Esquecida por praticamente todos, Maria contou com apoio de vizinhos solidários. O ‘barraco’ onde ela mora tem frestas, não possui forro, sendo local insalubre para viver. Ela está sujeita a ataques de morcegos, escorpiões e outros vetores e zoonoses. Ela não se queixa da vida, mas sonha em voltar a fazer pequenos serviços assim que retirar o gesso se recuperar da fratura. Mesmo assim, as autoridades tem o dever de fazer algo por ela. A Defensoria Pública precisa agir, acionando em primeiro lugar, os familiares, e se não der certo, então que o Estado assuma suas responsabilidades para dar um local de moradia digno para Maria Lúcia.
  • Sexagenária vive esquecida em barracão sem as mínimas condições
  • Sexagenária vive esquecida em barracão sem as mínimas condições

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por cidadão, em 10/09/15 às 19:53

    essa merece um lar e nao quem ja tem varias casa...como acontece em nossa cidade

 
 
 
Sitevip Internet