Notícias / Cidades

29/03/18 às 15:50

Canarana - Usucapião Extrajudicial é tema de palestra

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Usucapião Extrajudicial é tema de palestra

Foto: Assessoria

O Cartório do 1º Ofício de Canarana realizou um encontro sobre “Usucapião Extrajudicial”, reunindo engenheiros, advogados, notários e registradores da região no último dia 24 de março.
 
A exposição dos temas ficou a cargo da diretora de Protesto da Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima (tabeliã de notas do Cartório de Rosário Oeste e presidente do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso); do registrador de Imóveis do 1º Ofício de Diamantino Paulenes Cardoso da Silva e da advogada de Canarana Marcia Fernandes Coelho.
 
O objetivo do evento foi tratar do direito material e dos aspectos práticos do procedimento de usucapião administrativo. Conforma e titular do 1º Ofício de Canarana, Ledi Maria Rabuske, “considerando o bom número de inscritos e a participação ativa nos debates, na avaliação da Serventia o objetivo foi plenamente atingido”.
 
Curso de Usucapião em Cuiabá
 
O Usucapião administrativo será tema de curso na sede da Anoreg-MT nos dias 7 e 8 de abril curso sobre “Usucapião Administrativo” e as inscrições já podem ser feitas clicando neste link.
http://anoregmt.org.br/portal/evento,92.html
 
A capacitação terá como palestrantes o oficial registrador da Comarca de Campo Novo do Parecis, José de Arimatéia Barbosa, que falará sobre “Análise do Procedimento da Usucapião no Cartório de Registro de Imóveis: a) Protocolo, b) Autuação, c) Diligencias, d) Decisão e, e) Registro ou Recursos”; o oficial registrador da Comarca de Diamantino, Paulenes Cardoso da Silva, que abordará “Análise Esquematizada do Conteúdo Prático de Direito Material”; e a tabeliã de protesto do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Rosário Oeste, que explanará sobre “Análise Prática da Ata Notarial de Usucapião”.
 
O curso será presencial, ocorrerá na sede da Anoreg-MT, e somente poderão participar notários e/ou registradores, substitutos e colaboradores dos cartórios. O investimento é de R$ 200 (associados adimplentes) e R$ 350 (não associados).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet