Notícias / Água Boa

29/03/18 às 10:14 / Atualizada: 29/03/18 às 21:06

Nova Xavantina à Água Boa - Médica morre vítima de acidente na BR-158 (atualizada às 20h56)

Aconteceu por das 5h da manhã desta quinta-feira santa um acidente na BR-158 em uma curva acentuada próximo à ponte do Rio Areões entre Nova Xavantina e Água Boa.

Clodoeste Pereira 'Kassu'

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Nova Xavantina à Água Boa - Médica morre vítima de acidente na BR-158 (atualizada às 20h56)

Foto: WhatsApp


Viajavam em uma Chevrolet S10 o casal de médicos Marcos de Oliveira Lustosa de Alencar de 41 anos, Beverly Raquel Burgos Rodrigues, de 33 anos e filho Bruno Marcond de 4 anos.

O veículo derrapou na pista e em seguida capotou.  A médica faleceu no local. Ela e a criança foram lançadas para fora do veículo. O médico que era o condutor da S10 e a criança com muitos ferimentos foram socorridos para o hospital Municipal de Nova Xavantina.  O médico teve ferimentos leves, mas a criança teve lesões graves e fratura no braço.

O corpo de Bombeiros de Nova Xavantina atendeu imediatamente a ocorrência. A PRF compareceu e fez a segurança no local.

 
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa estiveram no local do acidente. Segundo a polícia, o carro seguia em direção a Nova Xavantina quando o acidente ocorreu.
 
A causa do acidente ainda será confirmada. Porém, segundo a Polícia Civil, informações preliminares dos peritos apontam que o trecho onde o acidente ocorreu estava coberto de soja que teria caído de um caminhão, o que pode ter feito o motorista perder o controle do veículo.
 
Segundo a Polícia Civil, a médica era a única que não estaria usando cinto de segurnaça, razão pela qual foi arremessada do veículo. O corpo dela foi encontrado a alguns metros do acidente. A PRF informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Água Boa.

Formada na Bolívia, Beverly Rodriguez é ligada ao programa Mais Médicos, do governo federal, e atuava na Policlínica Vila Itamaraty, em Rondonópolis. Já o marido dela, também formado na Bolívia, atua como médico no Programa de Saúde da Família (PSF) Vila Mamed, naquele município.

Não foi informado o local do velório e sepultament
o.

Foto: Rede Social

A Prefeitura de Rondonópolis emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte da médica que atuava pelo Programa Mais Médicos no município.

Leia na íntegra:

A Prefeitura de Rondonópolis recebe com grande pesar a notícia do falecimento da médica Beverly Raquel Burgos Rodriguez, 33 anos, que atuava pelo Programa Mais Médicos há oito meses na unidade ESF Itamaraty 2. Bervely Raquel faleceu em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta quinta-feira (29) entre Nova Xavantina e Água Boa.

Ela era casada com o também médico Marcos Oliveira de Lustosa Alencar que trabalha no do Programa de Saúde da Família – PSF Vila Mamed, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Bervely Raquel deixa um filho de quatro anos.

A municipalidade destaca a importância desta grande profissional Bervely que deixa um legado na cidade de dedicação ao próximo, pois sempre atendeu aos pacientes da rede pública com atenção e carinho.

Neste momento de dor, o prefeito Zé Carlos do Pátio presta condolências e solidariedade a seus familiares e amigos.
A matéria foi atualizada às 20h56 com correções e acréscimo de informações
  • Nova Xavantina à Água Boa - Médica morre vítima de acidente na BR-158 (atualizada às 20h56)

comentar3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Anônimo, em 31/03/18 às 07:40

    Tive a infelicidade de passar bem no momento pelo local, eu estava indo de Agua boa para NX e a camionete estava antes do soja !!! O que da pra perceber que ele estaria indo para Agua Boa !!! Se for ao contrario com ctz nao foi por causa do soja !!!

  • por Poliama, em 29/03/18 às 14:53

    Muito triste

  • por Vanuzia, em 29/03/18 às 10:34

    Com certeza a médica estava sem o cinto de segurança e a criança não estava na cadeirinha

 
 
 
Sitevip Internet