Notícias / Policial

27/03/18 às 10:50

Sejudh e Sesp fazem segunda operação de transferência de presos nesta terça-feira

Raquel Teixeira e Débora Siqueira | Sesp/Sejudh

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
As Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) realizaram nesta terça-feira (27.03) a segunda operação para a remoção de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Por questão de segurança, detalhes sobre as transferências serão divulgados somente ao final da operação.

A operação é conduzida por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais.

A Polícia Militar está dando apoio junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec), na parte da criminalística, caso tenha alguma intercorrência.

Transferências

Uma primeira transferência de presos custodiados na PCE para outras unidades do Sistema Penitenciário estadual foi realizada no último sábado (24.03).

Em investigações, a Polícia Civil identificou presos que ordenaram ataques ocorridos nas últimas semanas  contra servidores do Sistema Penitenciário,  após a realização de ações da Sejudh e Sesp no combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.

A Sejudh está tratando com o Departamento Penitenciário Nacional  para novas solicitações de transferência de presos do estado para unidades federais de segurança máxima,  já que o requisito principal é ameaça à  ordem pública ou pertencer a  organização criminosa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet