Notícias / Água Boa

27/03/18 às 00:34 / Atualizada: 27/03/18 às 07:53

Escola 9 de Julho emite nota de esclarecimento sobre a segurança na escola

Redação

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A coordenadora pedagógica da Escola Estadual 9 de Julho Lara Regina Nunes de Oliveira divulgou uma nota para tratar sobre a segurança dos seus alunos no meio escolar, além de esclarecer sobre os fatos negativos que ocorreram no ano passado na escola.

Segue abaixo a nota completa.
 
      NOTA DE ESCLARECIMENTO – ESCOLA ESTADUAL 9 DE JULHO
 
Após algumas notícias envolvendo o nome da Escola Estadual 9 de julho, vimos por meio desta comunicar aos pais e/ou responsáveis de alunos matriculados nesta unidade escolar que temos preocupação em relação à segurança e bem-estar de nossos alunos.
 
Por esta razão, esta escola tem primado por desenvolver projetos que contribuam para o crescimento intelectual e social de seus alunos, bem como pela busca de parcerias para a realização de palestras informativas, educativas e motivacionais.
 
Ainda assim, há recorrência de conflitos, estes, quando iniciados dentro da unidade escolar, são tomadas as devidas providências: os responsáveis são comunicados, os envolvidos são orientados a não prosseguirem com este tipo de atitude ou comportamento sob pena de serem enquadrados no Regimento Escolar e, nas situações mais graves serem acionados via Conselho Tutelar.
 
Em relação às brigas divulgadas nas redes sociais no ano de 2017, em que o nome desta instituição foi citado, salientamos que foram iniciadas por motivos alheios ao ambiente escolar.
 
Esclarecemos ainda que algumas confusões ocorreram nas proximidades da escola devido à aglomeração de jovens em frente a este estabelecimento, todavia, alguns jovens não eram alunos, outros, alunos de outra unidade escolar que procuravam embarcar no transporte escolar neste local.
 
Para sanar este problema foi enviado um ofício aos responsáveis pelo transporte escolar solicitando que somente alunos desta escola embarquem, ao término das aulas, em frente à escola.

Como medida preventiva, as coordenadoras pedagógicas acompanham diariamente a saída dos alunos e, sempre que há aglomeração de jovens no entorno da escola, a Polícia Militar é acionada.
 
Em relação à segurança dentro da escola, há câmeras em vários ambientes, há o recreio monitorado diariamente pelos professores, o incentivo e orientação às brincadeiras cooperativas em detrimento das brincadeiras agressivas e/ou agitadas. Também foi instalado um portão eletrônico que limita o acesso dos alunos ao portão de saída, bem como o acesso de pessoas não matriculadas ao interior da escola.
 
Reiteramos que nos preocupamos com a violência entre jovens e estamos sempre orientando os nossos alunos a se abster de se envolver, incentivar, incitar, promover, programar, gravar ou divulgar brigas nas redes sociais ou quaisquer outros meios. Como a escola possui suas limitações, a família, a sociedade e o poder público também devem fazer sua parte.
 
Pedimos encarecidamente à população que, antes de divulgarem ou comentarem nas redes sociais, acontecimentos envolvendo o nome da escola ou simplesmente ocorridos em suas proximidades, que procurem a escola para verificar se há fundamentos nos fatos.

Observamos ainda que a Escola Estadual 9 de julho conta com um quadro de profissionais de qualidade, os quais contribuem para o desenvolvimento educacional de uma clientela igualmente ilibada.

 
Gestão Escolar
 
Lara Regina Nunes de Oliveira
Coordenadora Pedagógica


 
 Água Boa, 26 de março de 2018

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet