Notícias / Esportes

26/03/18 às 19:28

Atleta Escolar - Lutador de MT conquista vaga para a Gymnasiade 2018 e para o Cadete da Guatemala

Sandra Carvalho

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Atleta Escolar - Lutador de MT conquista vaga para a Gymnasiade 2018 e para o Cadete da Guatemala

Foto: Divulgação

O lutador olímpico Guilherme Porto, da equipe de atletas escolares de Mato Grosso, levou dois títulos de campeão em disputadas realizadas neste final de semana em São Paulo e no Rio de Janeiro e está classificado para a Gymnasiade 2018 que acontece entre 02 e 09 de maio em Marrakesh, no Marrocos, e para o Campeonato Pan Americano Cadete na Guatemala, de 25 a 27 do mesmo mês.

Na Etec de Esportes aconteceram os confrontos da luta olímpica, e Guilherme Porto, que é aluno do ensino médio do Colégio Isaac Newton (CIN), foi destaque e garantiu a vaga na seletiva nacional na categoria 60 kg, e tem grandes chances de medalhas no mundial em Marrakesh.

Guilherme luta no estilo greco-romano e reúne significativos títulos em sua curta carreira na modalidade. É o atual campeão sul-americano escolar, campeão dos jogos sul-americanos da juventude e titular da seleção brasileira.

No sábado (24) os milhares de atletas escolares participantes da seletiva nacional para a Gymnasiade 2018, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo – Fedeesp, buscaram as últimas vagas para compor a delegação brasileira que estará em Marrocos, em busca de uma posição de destaque.

A seletiva nacional escolar para a Gymnasiade 2018 reuniu, em dois dias de competição, 1.300 atletas escolares entre 15 e 18 anos de idade fortalecendo o desporto escolar nacional. Mais uma organização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE.

O diretor da academia de esportes do CIN, professor Márcio Sobhie, destaca a atuação do atleta na seletiva. “Ele nos surpreendeu esse fim de semana com uma atuação perfeita pois disputou dois campeonatos importante um no sábado em São Paulo e outro no domingo no Rio de Janeiro, exigindo muito de nosso atleta e ele se sagrou campeão nos dois conseguindo as duas vagas para torneios internacionais.

Guatemala

No Rio de Janeiro ele participou do Brasileiro Cadete no Rio de Janeiro dia 25/03 , onde  foi campeão nos estilos Livre e Greco,  classificando - se para o Campeonato Pan Americano Cadete na Guatemala, o Guatemala City GT entre 25 e 27 de maio.

A escola, completa o professor, está muito otimista, lembrando que o atleta que representa Mato Grosso é aluno das escolinhas da Academia de Esportes do CIN e é uma promessa para as Olimpíadas de 2020.
  • Atleta Escolar - Lutador de MT conquista vaga para a Gymnasiade 2018 e para o Cadete da Guatemala
  • Atleta Escolar - Lutador de MT conquista vaga para a Gymnasiade 2018 e para o Cadete da Guatemala

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet