Notícias / Meio Ambiente

24/03/18 às 17:29

Goiânia - Arara vermelha se reproduz pela primeira vez em 12 anos no Zoológico

Segundo veterinária, espécie só ‘se apaixona’ uma vez, e tem filhotes com o mesmo parceiro até o fim da vida; casal teve dois filhotinhos, que já são paparicados no parque.

Murillo Velasco, G1 GO

Edição: Clodoeste 'Kassu' AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Goiânia - Arara vermelha se reproduz pela primeira vez em 12 anos no Zoológico

Casal de araras teve filho após 12 anos de união, em Goiânia

Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Uma arara vermelha se reproduziu pela primeira vez em 12 anos no Parque Zoológico de Goiânia. De acordo com a veterinária Talita Silva, a espécie é monogâmica e só “se apaixona” uma vez na vida. O casal de araras teve dois filhotinhos, que já são atrações entre os visitantes do local.
 
“Estas araras elas têm esta característica, de serem monogâmicas. Então, assim, o parceiro é aquele amor para a vida toda. É um amor para se inspirar com certeza”, disse.
 
A relação do casal de araras vermelhas do Zoológico de Goiânia é cheia de afeito. Tem beijo, cafuné, e há quem diga que os bichos são cheios de trocas de olhares intensos. Os dois filhotes, frutos desta união duradoura, estão completando 66 dias de nascimento neste sábado (24).
 
Filhotinhos de arara vermelha fazem sucesso no Zoo de Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
Filhotinhos de arara vermelha fazem sucesso no Zoo de Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)
 
A veterinária explica que eles custam sair do ninho, pois ainda estão explorando o espaço. “É a primeira vez que nascem araras vermelhas aqui. Então a gente está aprendendo com eles ainda. Com quatro meses eles já começam a voar”, afirmou.
 
A arara vermelha já esteve entre a lista de animais em extinção. No entanto, continua, segundo a veterinária, sendo alvo constante do tráfico de animais. As penas delas costumam ser retiradas por índios, e os animais da espécie têm sido estudados pelo Projeto Arara Azul.
 
No recinto onde as ararinhas moram no Zoológico de Goiânia ainda existe um tapume com um aviso comunicando que os bichos estão em reprodução, mas que deve ser retirado à medida que os filhotinhos forem crescendo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet