Notícias / Notícias Gerais

24/03/18 às 12:18

BR-158 - DNIT homologa licitação do lote 'A' e Baiano já trabalha pelo edital do lote 'B'

Naiara Martins da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
BR-158 - DNIT homologa licitação do lote 'A' e Baiano já trabalha pelo edital do lote 'B'

Foto: Assessoria

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) confirmou ao deputado Estadual Baiano Filho nesta sexta-feira, 23.03, a homologação do consórcio de empresas vencedoras da licitação do lote “A” da BR-158, no contorno da reserva Indígena Marawatsede. O lote compreende o trecho de 85 km entre a localidade de “Luizinho” ao município de Alto Boa Vista. Com a publicação, as empresas estão autorizadas a elaborar os projetos básico e executivo da obra, orçada em R$ 180 milhões.
 
Para Baiano, que desde 2011 lidera as mobilizações para a conclusão da rodovia, o Governo Federal tem empregado um ritmo diferente às questões relativas a 158. “Finalmente, após muitas idas e vindas, audiências em Brasília, mobilização da bancada, em especial do ministro Blairo Maggi e do senador Wellington Fagundes temos demonstrado de maneira consistente a importância da rodovia não apenas ao Araguaia, mas à produção brasileira. O Brasil deve essa obra aos seus brasileiros, aos seus produtores, àqueles que alavancam nosso PIB [Produto Interno Bruto]”, defendeu Baiano.
 
Ainda no DNIT, o parlamentar questionou o superintendente regional Orlando Fanaia sobre a publicação do edital de licitação do lote “B” que corresponde aos últimos 100 km a partir de Alto Boa Vista até o Alô Brasil. O superintendente garantiu que concentrará esforços para que o edital seja lançado o final de abril.    
 
Em paralelo às licitações do​
DNIT, todo o trecho de 180 km já possui os Estudos indígenas aprovados junto a FUNAI, e aguardam apenas pela aprovação final das licenças ambientais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet