Notícias / Notícias Gerais

24/03/18 às 09:41 / Atualizada: 24/03/18 às 09:46

DNIT homologa licitação para pavimentação da BR-158 em Mato Grosso

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) homologou a licitação para a pavimentação de 94 km da BR-158, em Mato Grosso, do trecho entre o Posto Luisinho e a cidade de Alto da Boa Vista.
 
Este é o primeiro dos dois lotes que compõem o contorno da reserva indígena Maraiwatsede e, com a homologação, o consórcio de empresas vencedoras da licitação poderá elaborar os projetos básicos e executivo da obra, que está orçada em R$ 180 milhões.
 
A BR-158 é considerada a mais importante rodovia da região do Araguaia e fundamental para o escoamento da produção agrícola. Ela vai de Barra do Garças até a divisa entre Mato Grosso e Pará, cruzando municípios com grande produção agrícola e pecuária e, sua pavimentação, deve impulsionar ainda mais a economia regional.
 
Hoje, dos 800 km existentes, restam 190 km para ser pavimentados, referente ao contorno da área indígena.  Para viabilizar a obra, o DNIT teve que elaborar um desvio da reserva Maraiwatsede, já que os indígenas não concordaram com a pavimentação do trecho que corta a reserva.

O Superintendente em Mato Grosso reforça o papel de parlamentares estaduais e federais para viabilizar a obra, com previsão para que o lote B, que vai de Alto da Boa Vista até Alô Brasil, seja licitado ainda no primeiro semestre de 2018.​

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet