Notícias / Notícias Gerais

23/03/18 às 07:30

MT-100 a MT-412 - AL aprova projeto de estadualização proposto pelo deputado Baiano

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
MT-100 a MT-412 - AL aprova projeto de estadualização proposto pelo deputado Baiano

Foto: Assessoria

Importante via de acesso da região Norte Araguaia, a estrada que liga a MT-100 no município de Luciara a MT-412 em Porto Alegre do Norte deverá ser estadualizada.

Aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (21.03), o Projeto de Lei nº 573/2017, de autoria do deputado estadual Baiano Filho, que dispõe sobre a estadualização deste trecho, segue agora para apreciação do governador de Mato Grosso.

“A estadualização deste trecho dará condições de trafegabilidade aos veículos de carga pesada, visando diminuir as distâncias reduzindo de 260 quilômetros do traçado atual para 150 quilômetros de distância entre Porto Alegre do Norte e Luciara”, argumentou Baiano, profundo conhecedor da região.

Com a possível estadualização desta estrada, o Governo do Estado passará a ser responsável, a curto prazo, pelos trabalhos de manutenção, com intuito de garantir a trafegabilidade e segurança àqueles que se deslocam por ela.

Já a médio e longo prazo, essa via deverá constar no planejamento do Poder Executivo Estadual nas ações de pavimentação e interligação estadual.

A aprovação deste Projeto de Lei de iniciativa do Baiano já é comemorada pelos representantes da região, que há anos sonham com o encurtamento desse trajeto.

Trabalho este que teve início na gestão do ex-prefeito de Porto Alegre, Emival Gomes de Freitas, tendo continuidade com o atual prefeito Daniel do Lago, com o apoio dos vereadores e participação do prefeito de Luciara, Fausto Aquino.

A época, o ex-prefeito Emival trabalhou a criação desta estrada de Porto Alegre do Norte até o Rio Xavantinho, já a recuperação da via dentro dos limites do município de Luciara está sendo realizada paulatinamente com a atuação do Consórcio Regional e da gestão municipal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet