Notícias / Governo de MT

21/03/18 às 20:21

Oitocentas mil camisetas são entregues para alunos da rede estadual de Mato Grosso

Renata Prata | Gcom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Oitocentas mil camisetas são entregues para alunos da rede estadual de Mato Grosso

Foto: Christiano Antonucci

Quatrocentes mil alunos da rede estadual de educação receberão uniformes para o ano letivo de 2018. Na tarde desta quarta-feira (21.03), foi realizado um evento na Arena Pantanal com a presença de mais de 2,5 mil alunos, escolhidos para representar os estudantes das 754 escolas estaduais que receberão as 800 mil camisetas disponíveis. Esta é a terceira entrega feita pelo governo de Mato Grosso, somando um total de 2,4 milhões de camisetas confeccionadas. 

A confecção dos uniformes é feita em parceria com a Associação Mato-grossense dos produtores de Algodão (Ampa). A camiseta é vendida por um valor simbólico, com a renda sendo revertida para melhorias na própria escola. “Quero agradecer o apoio da Ampa por estas 2,4 milhões de camisetas entregues nestes três anos. Antigamente a camiseta era comprada por 17 a 23 reais e hoje a troca é por 3 reais e o dinheiro fica dentro da escola, para reformar a cantina, comprar instrumentos de fanfarra. É um projeto diferenciado que beneficia alunos de todo o estado”, afirmou o governador Pedro Taques durante o evento.

A professora Gleice Laura Ramos Pereira, da creche estadual Nasla Joaquim Aschar, que atende aproximadamente 300 crianças de 2 a 5 anos considera que o valor simbólico das camisetas favorece os pais. “Nós estamos participando pelo segundo ano deste evento da entrega dos uniformes e nossa creche atende um público bem diversificado, inclusive crianças de baixa renda. A procura por parte dos pais é muito grande já que trabalhamos em período integral”.

As estudantes Talita Gabriela e Tais Rodrigues, do 1º ano do ensino médio da escola Júlio Muller, já tinham recebido o uniforme em 2017 e comemoraram a nova entrega. “A gente suja muito uniforme e as vezes não dá para lavar todo dia. Também não é todo mundo que tem dinheiro para comprar a camiseta, mas com um valor acessível, que todo mundo pode pagar, facilita muito”, afirmaram.

O novo uniforme agradou a maioria dos estudantes, contou Livia Seixas, aluna do 1º ano do ensino médio da escola Professora Adalgisa de Barros “Não sabemos ainda como será esta entrega mas na última nós ganhamos a camiseta, que é bem mais bonita e menos quente que a outra”.  

Além das camisetas, o secretario de Estado de Educação, Marco Marrafon, destacou que o governador Pedro Taques conseguiu junto ao Ministério da Educação 130 mil kits escolares para serem distribuídos aos alunos da rede estadual. “Já estamos no terceiro ano de entrega, com 800 mil camisetas em cada etapa, que mostra a capacidade de inclusão. A comunidade escolar tem muito a comemorar este ano, não só os uniformes,  mas também os kits escolares. A distribuição atinge todos os estudantes de Mato Grosso”.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joana Dark.gonçalves guimaraes, em 27/03/18 às 12:58

    Quero aqui deixa bem claro que as camisetas estão sendo vendidas pros alunos fã escola Antonio Gledson em água boa

  • por Adelicia Gomes Batista, em 22/03/18 às 07:45

    Por que as escolas cobram por essas camisetas se é dada pelo o governo?

 
 
 
Sitevip Internet